Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
30 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de janeiro de 2024
Filme: Promessa de Guerra Assistido: 11-11-23 Elenco: @russellcrowe @olgakurylenkoofficial @jaicourtney @yilmaz.erdogan Modelo: #guerra #war #drama Duração: 1h 51m Ano: 2014 Minha opinião: Um filme que se passa na 1ª Guerra Mundial na Turquia. A estoria gira entorno da família Connor, sendo Russell o patriarca da família, ele tem 3 filhos. Algo semelhante com o filme do “Resgate do Soldado Ryan” com Tom Hanks. Russell mora na Australia e seus 3 filhos vão para a Guerra, e ond os 3 são dados como mortos. Sua mãe não resiste e morre, mas faz um ultimo pedido para Russell para que buscasse o corpo de seus filhos e enterrasse ao seu lado. E assim começa a trajetória de Russell, indo para a Turquia após o fim da Guerra. E derrepente ele se vê precisando da ajuda dos “inimigos” para procurar o corpo dos filhos. E os ingleses que agora controlam a Turquia, não ajudam Russell. Mas envia ele para major Hasan que seus filhos combateram contra os soldados dele que em combate mataram seus filhos. Então imagine o clima. Em paralelo a isso temos a pensão onde Russell esta ficando. E lá temos Olga que é uma viúva, onde seu esposo morreu na guerra. E de acordo com a tradição deles ela casaria com o irmão do falecido esposo. Porem ela não sente nenhuma alegria nisso e ela tb tem um filho, que cria uma amizade com Russell e por isso ele passa a ter um dialogo com ela. E isso faz com que role um crima entre os 2. Mas existe todo um drama na estoria. Voltando a procura dos filhso a Turquia também temos grupos separatistas do país. E o Major Hasan é capturado junto com Russell e ele salva o major, os 2 fogem e nesta fuga Russell encontra o único filho sobrevivente. Eles fogem e Russell se encontra com Olga e vivem felizes para sempre. Um bom filme, boas atuações do atores e tem como tempero romance, drama, perdão, amizades e um pouco de ação. Roteiro e enredo bons e bem trabalhados, criando bem toda a estoria e envolvendo você. Vale apena assistir? Sim com certeza Nota: 8,5
O ator Russel Crowe estreia na direção de longa metragem com um drama de guerra emocionante. Fazendeiro do interior da Austrália viaja até a Turquia para encontrar os corpos de seus três filhos mortos nos campos da batalha em Galípoli, após sua mulher não suportar tamanha perda. Não há nada de novo nessa história de busca, que utiliza a 1ª Guerra Mundial como pano de funo. Minha sensação com o passar do tempo foi de que já tinha visto algo semelhante e melhor. O ator carrega no drama para gerar empatia e buscar a emoção fácil (trilha sonora sentimental, etc.) e consegue. Perto do fim ou você chora ou fica com um nó na garganta. Pelo teor da história, a sangrenta batalha, o filme poderia ter sido muito mais. O destaque mesmo fica por conta da fotografia com belas paisagens e da dupla de atores turcos, que transmitem humanidade e dor. Curiosidade. Antes de escolher esta produção para dirigir, o ator já tinha se interessado por outras três histórias. Nota do público: 7.1 (IMDB) Nota dos críticos: 62%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $4,1 milhões Mundo - $15,5 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
E continua a onda de certos atores/atrizes a se arriscar atrás das câmeras.Chega a vez de Russel Crowe,sua primeira impressão como diretor não é uma das melhores.Além disso,ainda atua,vivendo um fazendeiro australiano que parte em direção a Turquia ao fim da Primeira Guerra.Sua missão,resgatar os restos mortais de seus filhos que foram mortos naquela situação.Na super jornada,ele passa por aventuras inesperadas.Tem que lidar com os costumes locais. O filme é fiel ao gênero.Traz uma linda fotografia,figurantes bem preparados trajando os belos figurinos de época.Não é um dos melhores trabalhos de Crowe,talvez o mais fraco.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade