A produção de Bambi teve início em 1936, com o objetivo de ser o 2º longa-metragem de animação lançado pela Walt Disney Pictures. Mas o preciocismo de Walt Disney e a busca por um maior realismo na animação fizeram com que Bambi levasse muito mais tempo do que o planejado até ser concluído. Antes disto a Walt Disney Pictures lançou outros 4 filmes de animação: Pinóquio (1940), Fantasia (1940), O Dragão Relutante (1941) e Dumbo (1941)
Durante o desenvolvimento de Bambi a Comissão de Desenvolvimento do Maine enviou aos estúdios Disney dois cervos, batizados de Bambi e Faline, para que os artistas do estúdio pudessem estudar seus movimentos e comportamento. O mesmo ocorreu com outros animais retratados no filme, que ficaram alojados em um zoológico.
Algumas cenas de animais e do fogo da floresta em Bambi foram inicialmente idealizadas para Pinóquio, mas não foram incluídas no filme, sendo reaproveitadas nessa produção.
O orçamento de Bambi foi de US$ 2 milhões. Mas o filme deu prejuízo quando lançado nos cinemas em 1942, com a Walt Disney Pictures apenas recuperando o investimento feito em seu relançamento nos cinemas, em 1947.
O filme tem continuação com Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta (2006).
É o 1º e um dos poucos filmes de animação da Disney em que as canções não são cantadas pelos personagens.