Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lala S.
15 seguidores
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 27 de agosto de 2015
Diferente dos filmes franceses em geral (que são lentos e com diálogos e cenas longas), este filme trata de diversidade religiosa em família. É uma comédia que fala de assunto sério na França, que é o preconceito por imigrantes e pessoas de outras crenças, mas de forma leve e divertida. Foi um filme que me surpreendeu tanto pelo humor (levemente) negro sobre o assunto como pela audiência do público: cinema lotado quase sempre!
Filme super leve, apresenta um problema atualíssimo para a Europa e consegue divertir bastante. Trata os clichês de forma a reforçar a ideia de filme de fazer sorrir. Gostei.
Fico com a nota da imprensa e do site. Assisti por ter visto bons comentários aqui no “adorocinema”, mas, a mim, não agradou tanto. Tem algumas cenas engraçadas, mas não a ponto de fazerem do filme uma boa comédia. Mediano, na minha opinião.
Uma comédia com diálogos muitas vezes fracos, mas que aborda de forma engraçada e escancarada um tema por demais espinhoso que é o racismo. Não só pela cor da pele, mas também racismo por religião, crenças e etnia. Algumas situação são tão surreais que parecem pastelões, que faz você cai na gargalhada e demorar a parar de rir.
Filminho produzido pela esquerda francesa para concientizar o gado que eles tem que aceitar os imigrantes de forma passiva, mas não se esqueçam do que muçulmanos e chineses por exemplo são capazes, em meio a inocentes muita gente ruim está chegando, quando cabeças começarem a rolar, bombas a explodir, agradeçam aos esquerdopatas
Um filme divertidíssimo que aborda uma questão crucial na Europa contemporânea, e em todos os países que de alguma forma se inserem no processo de globalização e migração: o preconceito contra imigrantes e indivíduos de etnias/culturas diferentes e os estereótipos que os acompanham, independentes mesmo das relações eurocêntricas de dominação e exploração (preconceitos que se originam-se em qualquer cultura e que se voltam contra qualquer outra cultura).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade