Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thales H.
28 seguidores
100 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 6 de julho de 2020
Mais fraco que o anterior. O que não dá pra entender no filme é a mudança brusca de tema: de um filme sobre corridas para um filme sobre bombeiros. 100% nada a ver.
Após a compra da Pixar, a Disney tem fomentado o mercado de animações cinematográficas sugando ao máximo suas franquias e derivados das mesmas. Aproveitando o sucesso de Carros e sua fraca continuação, a Disney lançou a animação Aviões e, no ano seguinte sua continuação, intitulado AVIÕES: HERÓIS DO FOGO OA RESGATE.
No filme voltamos a acompanhar a rotina do avião Dusty Crophopper, um modelo de aeronave simples que se deu bem nas corridas e se tornou astro. Após uma corrida por pura diversão, ele sofre uma pane e descobre que suas peças estão em risco, o que pode resultar em queda fatal caso faça uso extremo de sua velocidade.
Como não pode mais correr e precisa ajudar o aeroporto da cidade onde vive, Dusty resolve se tornar um bombeiro. Para conseguir a licença apropriada, o protagonista viaja para um parque próximo com o propósito de ser treinado por um habilidoso bombeiro conhecido como Blade Ranger. Inicialmente contrário a ideia, Ranger resolve ajudar Dusty graças a insistência do grupo, que acredita no potencial do pequeno avião. O treino é feito em pequenas situações envolvendo queimadas ou mesmo sobrevoando as áreas do parque para se acostumar com a geografia do ambiente, algo que volta a forçá-lo a quase desistir por conta de problemas mecânicos.
Nas idas e vindas pelo ambiente ele conhece o vilão Cad, mais um figurão que resolve se aproveitar das finanças públicas que administra para se alçar financeiramente, mesmo que para isso tenha que deixar os cuidados do parque e dos bombeiros para segundo plano.
Bom, assim como o primeiro filme, não há muito de interessante nesta animação... por se tratar de algo feito por um grande estúdio, a qualidade da CG é impecável, assim como os impressionantes planos aéreos que visam realçar a emoção do voo, algo bem peculiar, devo admitir. Vale citar também a brincadeira com o famoso seriado Chips (poucos entenderão) e o uso da famosa frase de Buzz Lightyear: "ao alto e avante".
Dusty descobre que seu motor está severamente danificado e nunca mais poderá participar de corridas. Após algumas adaptações ele acaba realocado na brigada aérea de incêndio, onde conhece o veterano helicóptero Blade Ranger e a equipe terrestre conhecida como The Smokejumpers. Enfrentando o fogo diariamente, Dusty finalmente entende o significado da palavra "herói". Assim Como o Primeiro , Esse Filme Talvez seja Divertido Para Crianças , Mais Para Adultos e um filme Chatinho e Entediante Nota 4.0
Assim como a continuação de Carros,Aviões não consegue agradar,e mostra uma história bem inferior e quase que repetida do primeiro filme.A animação traz novamente Dusty,protagonizando o heroísmo.Com corridas e superações,Aviões 2 é clichê bem básico.Tudo é muito previsível,e os personagens não convencem,e se tornam os grandes vilões do próprio filme.É inteiramente voltado ao público infantil,diferente de outros títulos do estúdio.
Filme com muitos clichês e frases de efeito... piadas que fazem menções a algo que não funcionam muito (pelo menos na versão dublada como "sabe de nada inocente", "rei do camarote" e por ai vai...) Em nenhum momento chega a empolgar, mas consegue passar o tempo e divertindo. Tendo uma boa trilha sonora.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade