Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinepop
por Raphael Camacho
"É um trabalho que será elogiado por Ana Botafogo, Deborah Colker e Carlinhos de Jesus pois convence muito mais sendo um espetáculo de dança do que sendo um filme para cinema".
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
Enquanto dramaturgia e cinema, "Ensaio" é frouxo e previsível. O que há para se ver são as coreografias, assinadas por Renato Vieira e Cezario, que sempre são filmadas da forma mais clássica possível – mostrando-as de frente, como se a câmera fosse um espectador na plateia.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
O roteiro não faz questão de explicar muita coisa mas também não foge de frases feitas pseudo profundas ou poéticas. Que são dispensáveis porque a fotografia é muito bonita, a câmera muito eficiente e os momentos de dança envolventes...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Almanaque Virtual
por Victor Monteiro
Aos trinta minutos, o longa já começa a apresentar sinais de cansaço, nitidamente devido ao mau aproveitamento do roteiro, criando um marasmo fenomenal, quase impossível de conseguir prender na cadeira o espectador mais atento.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinepop
"É um trabalho que será elogiado por Ana Botafogo, Deborah Colker e Carlinhos de Jesus pois convence muito mais sendo um espetáculo de dança do que sendo um filme para cinema".
Cineweb
Enquanto dramaturgia e cinema, "Ensaio" é frouxo e previsível. O que há para se ver são as coreografias, assinadas por Renato Vieira e Cezario, que sempre são filmadas da forma mais clássica possível – mostrando-as de frente, como se a câmera fosse um espectador na plateia.
Rubens Ewald
O roteiro não faz questão de explicar muita coisa mas também não foge de frases feitas pseudo profundas ou poéticas. Que são dispensáveis porque a fotografia é muito bonita, a câmera muito eficiente e os momentos de dança envolventes...
Almanaque Virtual
Aos trinta minutos, o longa já começa a apresentar sinais de cansaço, nitidamente devido ao mau aproveitamento do roteiro, criando um marasmo fenomenal, quase impossível de conseguir prender na cadeira o espectador mais atento.