Florbela

Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 19 de junho de 2014
    SIMPATIA INFALÍVEL

Debaixo do pé esquerdo, escreva o nome dele.
    Repita três vezes:
    Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (PAGC) , eu te amarro(PAGC), eu te mantenho (PAGC) pelo poder das 13 almas santas e benditas e por Sao Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim (PAGC)
    e confessar o seu amor por mim.
    Que você (PAGC) so tenha pensamentos, olhos, coraçao, amor, desejos, tesao, admiraçao, respeito, carinho, paz e realizaçao sexual comigo (PAGC)
    Que você seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (WAF). Assim eu quero, assim sera feito, assim ja esta feito, Amém.
    Publicar 4 vezes essa oraçao
    (!!!!!forte para amarrar!!!!!!!!alguém)
    simpatia infalivel, porém nao se pode voltar atras.
    Guilherme R.
    Guilherme R.

Enviada em 5 de fevereiro de 2014
    Desde quando soube que iria ser lançado um filme sobre Florbela Espanca tive vontade de ver. Hoje assisti (de fone de ouvido e pelo notebook, infelizmente tive que abrir mão da qualidade televisiva). O português lusitano é muito difícil de entender, mas o fone de ouvido ajudou bastante.

Não gostei do filme. A personagem poderia ter outro nome e ninguém notaria que se trata de um filme sobre a famosa poetisa portuguesa. O filme não retrata a Florbela Espanca poetisa, e sim a Florbela em sua vida íntima com seu irmão e marido. Há pouquíssimas cenas em que ela aparece escrevendo. Não nos é apresentada a intensidade, o sofrimento e essa busca inquieta por si mesma que conhecemos da escritora. Creio que era essa Florbela que os espectadores queriam ver, mas vemos uma Florbela que não conhecemos. É um filme evasivo, às vezes sem nexo. Há um clima novelesco que é péssimo.

Porém, vale a boa ambientação da época, o figurino e a atriz ficou muito parecida com a poetisa.

O filme português foi lançado em 2012, com direção de Vicente Alves do Ó; Dalila Carmo como Florbela Espanca; Albano Jerónimo como Mário Lage (o marido) e Ivo Canelas como Apeles (o irmão) são os personagens principais.

Mas, apesar de tudo, gostei muito de ter assistido a um filme português!