Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leandro A.
20 seguidores
65 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 19 de junho de 2014
SIMPATIA INFALÍVEL
Debaixo do pé esquerdo, escreva o nome dele. Repita três vezes: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (PAGC) , eu te amarro(PAGC), eu te mantenho (PAGC) pelo poder das 13 almas santas e benditas e por Sao Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim (PAGC) e confessar o seu amor por mim. Que você (PAGC) so tenha pensamentos, olhos, coraçao, amor, desejos, tesao, admiraçao, respeito, carinho, paz e realizaçao sexual comigo (PAGC) Que você seja um amante fiel, dedicado e completamente apaixonado por mim (WAF). Assim eu quero, assim sera feito, assim ja esta feito, Amém. Publicar 4 vezes essa oraçao (!!!!!forte para amarrar!!!!!!!!alguém) simpatia infalivel, porém nao se pode voltar atras.
Desde quando soube que iria ser lançado um filme sobre Florbela Espanca tive vontade de ver. Hoje assisti (de fone de ouvido e pelo notebook, infelizmente tive que abrir mão da qualidade televisiva). O português lusitano é muito difícil de entender, mas o fone de ouvido ajudou bastante.
Não gostei do filme. A personagem poderia ter outro nome e ninguém notaria que se trata de um filme sobre a famosa poetisa portuguesa. O filme não retrata a Florbela Espanca poetisa, e sim a Florbela em sua vida íntima com seu irmão e marido. Há pouquíssimas cenas em que ela aparece escrevendo. Não nos é apresentada a intensidade, o sofrimento e essa busca inquieta por si mesma que conhecemos da escritora. Creio que era essa Florbela que os espectadores queriam ver, mas vemos uma Florbela que não conhecemos. É um filme evasivo, às vezes sem nexo. Há um clima novelesco que é péssimo.
Porém, vale a boa ambientação da época, o figurino e a atriz ficou muito parecida com a poetisa.
O filme português foi lançado em 2012, com direção de Vicente Alves do Ó; Dalila Carmo como Florbela Espanca; Albano Jerónimo como Mário Lage (o marido) e Ivo Canelas como Apeles (o irmão) são os personagens principais.
Mas, apesar de tudo, gostei muito de ter assistido a um filme português!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade