Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho : críticas imprensa
Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho
Média
2,6
publicações
Gazeta do Povo
Rolling Stone
Almanaque Virtual
CineClick
Cineweb
Estado de São Paulo
Estado de São Paulo
O Globo
Papo de Cinema
Folha de São Paulo
A Tarde
Cineplayers
Estado de Minas
Instituto Moreira Salles
Omelete
Preview
Zero Hora
Cinema com Rapadura
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Gazeta do Povo
por Isadora Rupp
Apesar da narrativa fragmentada, que vai e volta no tempo, fórmula que já virou um cacoete em cinebiografias, e as belas paisagens do Caminho de Santiago, a história, fascinante, não é fácil e não tem tom novelesco. Com ótimo roteiro e trilha sonora, "Não Pare na Pista..." é um bom drama.
A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo
Rolling Stone
por Fernando Masini
Há um tom bíblico escondido em "Não Pare na Pista" que pode ser o trunfo do filme para atingir um grande público. A vida do escritor Paulo Coelho é tratada como uma escalada de superação de um homem testado por diversas provações. E que, mesmo esbarrando em adversidades, segue seu caminho e é agraciado com a recompensa da consagração.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Almanaque Virtual
por Filippo Pitanga
No todo, principalmente pela atuação de Júlio Andrade, o cerne do ícone literário está bem representado, vale ser visto pelo grande público e só é prejudicado em sua atuação protagonista em relação à sofrível maquiagem de Paulo mais velho nos tempos atuais e pelo fato de o roteiro não conseguir equilibrar o interesse do espectador em todas as fases (a do autor mais velho, novamente, é de longe a mais desnecessária).
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
CineClick
por Roberto Gurra
Um filme muito bem produzido, de méritos, que renderia bem mais se não fosse tão fragmentado. Há excesso de idas e vindas no tempo e isso dificulta algo basilar numa história como essa: tocar o público.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Neusa Barbosa
O filme dificulta a conexão emocional do espectador com seu protagonista. A viagem a Santiago de Compostela, especialmente, parece sobrar na história e ser mantida para justificar a parceria da Espanha na coprodução do filme...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Paulo Coelho é de uma época em que rolavam drogas, sexo e rock'n'roll. E tudo isso está no filme [...] Sente-se falta, também, de maior ousadia formal na narrativa. Mas é uma opção do diretor e, talvez, também da produção.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"Não Pare na Pista" tem erros e acertos. Tem qualidade. E é ambicioso, do ponto de vista industrial. Um filme de mercado - para o mercado nacional e internacional, como os livros de Paulo também são.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Daniel Schenker
Apesar de toda a irregularidade constatada no decorrer da projeção, o filme reúne méritos suficientes para sustentar a atenção do espectador.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Um filme curioso, tecnicamente bem cuidado e com produção de primeira. Mas ressente de uma condução mais segura, de um olhar experiente em sua realização e de uma maior abrangência narrativa...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Eleonora de Lucena
Apesar de um tanto quadrada, a fita tem méritos: mostra agilidade e sua dinâmica prende a atenção.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
A Tarde
por Rafael Carvalho
"Não Pare na Pista", na melhor das hipóteses, é uma cinebiografia correta, que está ali para pontuar os fatos marcantes da vida de uma personalidade sem muito aprofundamento. Faz ver o homem repleto de experiências marcantes de vida, mas pouco do espírito artístico que encantou tanta gente com seus escritos ao redor do mundo.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Cineplayers
por Júlio Pereira
Busca-se traçar, por meio de uma montagem não-linear e um tanto histérica, os vários momentos da vida de Coelho em um modo causa-e-efeito quanto ao desencadeamento óbvio da trama, sempre nos permitindo vislumbrar facilmente a próxima cena.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Estado de Minas
por Walter Sebastião
"Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho" segue rotina do cinema comercial: produções tecnicamente bem realizadas e história convencional. E, por isso mesmo, os destaques são os aspectos técnicos, a fotografia e a montagem eficientes, com a direção de arte dando pulsação envolvente ao primeiro terço do filme. Mas passado o impacto inicial, não consegue disfarçar uma história banal...
A crítica completa está disponível no site Estado de Minas
Instituto Moreira Salles
por José Geraldo Couto
Do ponto de vista da construção audiovisual e da mise-en-scène, é como se os realizadores tivessem assumido na própria forma os lugares-comuns místicos do escritor: muita contraluz, câmera lenta, predominância de closes e pormenores...
A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles
Omelete
por Marcelo Hessel
Pelas relações de causa e efeito, fica a impressão de que todas as dificuldades do passado se justificam em nome desse sucesso, tratado ao longo do filme como predestinação.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Suzane Uchôa Itiberê
Os fatos estão lá: a tentativa de suicídio, a internação, os choques elétricos, a parceria com Raul Seixas, os amores, a seita satanista e a vida como escritor. Mas a narrativa fragmentada é um desastre e passa de raspão por momentos que pedem densidade.
A crítica completa está disponível no site Preview
Zero Hora
por Daniel Feix
O que torna "Não Pare na Pista" um filme irregular é menos a direção de cena (os Andrade estão bem) e mais a construção narrativa: suas muitas idas e vindas no tempo deixam a trama sem momentos de clímax, além de esconderem a caretice de sua abordagem – o que não combina com os episódios relatados.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cinema com Rapadura
por Arthur Grieser
Seja quando tenta aprofundar a marcante relação entre Paulo e Raul Seixas (Lucci Ferreira) ou quando resolve dar destaque à conflituosa época em que os dois estavam vivendo, de ditadura e perseguições políticas, o fracasso beira o constrangedor.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Gazeta do Povo
Apesar da narrativa fragmentada, que vai e volta no tempo, fórmula que já virou um cacoete em cinebiografias, e as belas paisagens do Caminho de Santiago, a história, fascinante, não é fácil e não tem tom novelesco. Com ótimo roteiro e trilha sonora, "Não Pare na Pista..." é um bom drama.
Rolling Stone
Há um tom bíblico escondido em "Não Pare na Pista" que pode ser o trunfo do filme para atingir um grande público. A vida do escritor Paulo Coelho é tratada como uma escalada de superação de um homem testado por diversas provações. E que, mesmo esbarrando em adversidades, segue seu caminho e é agraciado com a recompensa da consagração.
Almanaque Virtual
No todo, principalmente pela atuação de Júlio Andrade, o cerne do ícone literário está bem representado, vale ser visto pelo grande público e só é prejudicado em sua atuação protagonista em relação à sofrível maquiagem de Paulo mais velho nos tempos atuais e pelo fato de o roteiro não conseguir equilibrar o interesse do espectador em todas as fases (a do autor mais velho, novamente, é de longe a mais desnecessária).
CineClick
Um filme muito bem produzido, de méritos, que renderia bem mais se não fosse tão fragmentado. Há excesso de idas e vindas no tempo e isso dificulta algo basilar numa história como essa: tocar o público.
Cineweb
O filme dificulta a conexão emocional do espectador com seu protagonista. A viagem a Santiago de Compostela, especialmente, parece sobrar na história e ser mantida para justificar a parceria da Espanha na coprodução do filme...
Estado de São Paulo
Paulo Coelho é de uma época em que rolavam drogas, sexo e rock'n'roll. E tudo isso está no filme [...] Sente-se falta, também, de maior ousadia formal na narrativa. Mas é uma opção do diretor e, talvez, também da produção.
Estado de São Paulo
"Não Pare na Pista" tem erros e acertos. Tem qualidade. E é ambicioso, do ponto de vista industrial. Um filme de mercado - para o mercado nacional e internacional, como os livros de Paulo também são.
O Globo
Apesar de toda a irregularidade constatada no decorrer da projeção, o filme reúne méritos suficientes para sustentar a atenção do espectador.
Papo de Cinema
Um filme curioso, tecnicamente bem cuidado e com produção de primeira. Mas ressente de uma condução mais segura, de um olhar experiente em sua realização e de uma maior abrangência narrativa...
Folha de São Paulo
Apesar de um tanto quadrada, a fita tem méritos: mostra agilidade e sua dinâmica prende a atenção.
A Tarde
"Não Pare na Pista", na melhor das hipóteses, é uma cinebiografia correta, que está ali para pontuar os fatos marcantes da vida de uma personalidade sem muito aprofundamento. Faz ver o homem repleto de experiências marcantes de vida, mas pouco do espírito artístico que encantou tanta gente com seus escritos ao redor do mundo.
Cineplayers
Busca-se traçar, por meio de uma montagem não-linear e um tanto histérica, os vários momentos da vida de Coelho em um modo causa-e-efeito quanto ao desencadeamento óbvio da trama, sempre nos permitindo vislumbrar facilmente a próxima cena.
Estado de Minas
"Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho" segue rotina do cinema comercial: produções tecnicamente bem realizadas e história convencional. E, por isso mesmo, os destaques são os aspectos técnicos, a fotografia e a montagem eficientes, com a direção de arte dando pulsação envolvente ao primeiro terço do filme. Mas passado o impacto inicial, não consegue disfarçar uma história banal...
Instituto Moreira Salles
Do ponto de vista da construção audiovisual e da mise-en-scène, é como se os realizadores tivessem assumido na própria forma os lugares-comuns místicos do escritor: muita contraluz, câmera lenta, predominância de closes e pormenores...
Omelete
Pelas relações de causa e efeito, fica a impressão de que todas as dificuldades do passado se justificam em nome desse sucesso, tratado ao longo do filme como predestinação.
Preview
Os fatos estão lá: a tentativa de suicídio, a internação, os choques elétricos, a parceria com Raul Seixas, os amores, a seita satanista e a vida como escritor. Mas a narrativa fragmentada é um desastre e passa de raspão por momentos que pedem densidade.
Zero Hora
O que torna "Não Pare na Pista" um filme irregular é menos a direção de cena (os Andrade estão bem) e mais a construção narrativa: suas muitas idas e vindas no tempo deixam a trama sem momentos de clímax, além de esconderem a caretice de sua abordagem – o que não combina com os episódios relatados.
Cinema com Rapadura
Seja quando tenta aprofundar a marcante relação entre Paulo e Raul Seixas (Lucci Ferreira) ou quando resolve dar destaque à conflituosa época em que os dois estavam vivendo, de ditadura e perseguições políticas, o fracasso beira o constrangedor.