Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carla P.
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 1 de dezembro de 2014
Filme leve, gostoso de assistir, com cenas cotidianas, orçamento barato e bem humorado. Não sei por que algumas criticas não gostaram. Sabe aquele filme que faz você se sentir bem e valorizar as coisas que realmente são essenciais à vida.
Filme com todos os elementos para prender a atenção do telespectador. Mostra como alguns valores não se devem deixar para trás, tem muita paixão, humor, e confusão positiva e negativa. Está é a primeira vez que faço uma crítica e/ou elogio.
Adorei este filme! Um chef indiano na França, uma história de tradição familiar e superação... No Netflix. Quem gosta de gastronomia, recomendo. E ainda tem o fato da linda fotografia do filme... na França.
O filme é inspirador! Algo que falta hoje em dia, explorar os relacionamentos e suas peculiaridades. Explora dilemas e nos mostra que a felicidade pode se encontrar em qualquer lugar. Recomendo!
Um filme não precisa de muito pra ser espetacular. Se a história for bem contada, e os personagens conseguem trazer empatia, isso pra mim já basta. O resto é pra acrescentar ao enredo. E esse filme é assim: uma história bem contada, os personagens trazem empatia, e você sente verdade neles. Filme pra assistir sempre que estiver passando, pois vale cada segundo.
O filme é muito bom, não foi melhor porque havia a necessidade da participação de personagens indianos, era a parte mais importante do enredo. Os atores indianos trabalharam como em um filme indiano, quando não tinha nada a haver. Helen Mirren é perfeita, os demais personagens não. É uma comédia romântica bem previsível, mesmo assim, vale a pena.
Não é que é ruim, mas por conhecer os mecanismos da produção de um longa-metragem, percebi potencial para ser melhor. Família de indianos se muda de seu país para a Europa após serem vítimas de um ataque político que resultou na morte da esposa e mãe deles, eles se instalam no interior da França e abrem um restaurante típico em frente a um restaurante com uma estrela michelin. Helen Mirren é a dona do restaurante premiado e o jovem ator Manish Dayal o chef do restaurante indiano. Todos os estereótipos estão presentes, e até elementos sobrenaturais, que remetem bastante há um filme anterior do diretor Lasse Hallström, Chocolate, estão presentes. Aqui sem o charme do filme anterior. Mas é agradável e gostoso de ser assistido. Curiosidade. Steve Spielberg e Oprah Winfrey são os produtores do filme. Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 68%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $54 milhões Mundo - $88 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Um filme sobre gastronomia é muito gostoso de assistir, a direção de arte é primorosa e fotografia bem cuidada. Tem muitos clichês, mas nada que comprometa o objetivo principal do filme: entreter as pessoas. Indico.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade