O Fio de Ariane
Média
3,0
publicações
  • Cineweb
  • Estado de São Paulo
  • Chronic'art.com
  • Folha de São Paulo
  • The Hollywood Reporter
  • Télérama
  • Variety
  • Critikat.com
  • Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Cineweb

por Neusa Barbosa

Com uma leveza peculiar, a história [...] segue uma jornada luminosa entre suas referências – como Tchecov e Fellini – , com uma admirável liberdade criativa, que permite extrair o melhor de seus intérpretes...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Uma fábula deliciosa, mas nem por isso desprovida de dor e sabedoria. [...] Imperam a fantasia e a realização dos desejos. Mas, mesmo no mais profundo dos sonhos (ou no pesadelo da liberdade total), convém deixar o caminho marcado para a volta, como fez a Ariadne da mitologia grega...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Abandonando de vez a luta de classes para trazer um onirismo assumido, "O Fio de Ariane" dedica-se a descrever a arte de viver - mas uma arte que é preciso saber compartilhar. É um material modesto, um tanto simplório, mas no fundo, irresistível.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Ascaride embarca na personagem com a mesma leveza que Guédiguian conduz a narrativa, sem pretender discursar sobre a liberdade e sem se preocupar com o que os outros vão dizer.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

[os méritos da produção] não justificam necessariamente um tempo de execução de quase duas horas, e o filme vai ficando mais redundante com as conquistas de Ariane [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

A intenção? Reencontrar uma forma de utopia, de solidariedade, de modo lúdico e nostálgico: Robert Guédiguian certamente possui o dom de atravessar cenários e paisagens para transformá-los em lugares habitados pela ausência, atormentados pela ideia de um paraíso perdido.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Ronnie Scheib

Embora esta alegre "commedia dell'arte" não tenha a dimensão mítica de filmes deRenoir ou Fellini, os fãs do diretor não vão se decepcionar.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Julien Marsa

A sucessão de esquetes adquire um caráter cada vez mais absurdo e ridículo, à medida que Guédiguian mistura homenagem à terceira idade, personagens loucos sem grande consistência e uma metáfora questionável da prostituição como forma de independência.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O elenco de apoio é tão simpático quanto a narrativa [...] E (o filme) lembra um pouco o recente "Lulu Nua e Crua", mas num outro tom, mais ligeiro, menos contundente. Mais indicado apenas ao público feminino com mais de quarenta.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa