Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.939 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 13 de agosto de 2019
Clássico vencedor de oito óscar, incluindo melhor filme, direção e roteiro! Temos aqui uma grande direção do genial Fred Zinnemann sendo merecedor do óscar e um elenco incrível com nomes importantes como Montgomery Clift, Donna Reed, Frank Sinatra e Burt Lancaster, todos estão impecáveis. roteiro muito bem escrito, mostra o clima da guerra, mas poderia ter sido mais incisivo nas cenas de batalha que praticamente não houve. A um passo da eternidade é um grande filme da excelente década de 50.
-Filme assistido em 06 de Janeiro de 2016 -Nota 7/10
Me lembrei rapidamente de "Dr.Fantástico".Pela fotografia preta e branca,e muito mais,por conter a história centrada na guerra.A diferença é que aqui,o diretor Fred Zinnemann transparece muito menos resistência.Os personagens por sua vez,estão citados na base no Havaí,se bem que cada um deles tem um começo meio que preguiçoso,já que não estão vivendo o terror da guerra ainda.
Na metade da trama,acompanhamos a mais bela imagem desse filme.A cena da praia,vivida por Burt Lancaster e Deborah Kerr.Apenas presenciamos o barulho das ondas e uma leva trilha sonora que envolve o casal.
Este filme não apresenta sequer uma sequência da batalha na guerra mais intensa.Salva-se uma pequena parte no finalzinho do filme,onde podemos presenciar uma aflição por conta disso.
Um filme sem grandes expectativas, mas não deixa de ser um clássico. Bom divertimento para a família. O roteiro em si não me agradou, poderia ter explorado melhor um dos romances. Legal!
um clássico que entrou pra minha coleção semana passada e não me arrependi de compra-lo. atores excelentes , BURT LANCASTER como sempre não deixa a desejar e quanto a FRANK SINATRA deu bem conta do recado,alias todos os atores e atrizes tiveram um ótimo desempenho . ainda vou assisti-lo muitas vezes
Esse filme foi um dos maires clássicos do cinema mundial em todos os tempos, mostrando aos telespectadores a cruel realidade de parceiros e irmãos de arma em coisas ínfimas e sem fundamentos!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade