Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Celso M.
332 seguidores
178 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 5 de janeiro de 2015
Um batalhão de críticos positivando a obra e por esta razão resolvi conferir... Achei a estória interessante, apesar de simplória e a atuação de Jack O'Connell o qual aparece totalmente nu (atuação premiada...) muito forçada, mas ainda assim boa. Dou três estrelas com dúvidas se gostei ou não. Algumas cenas são tão entediantes que dá sono e a ligação de Eric, personagem principal com o pai, também preso é patética. O Final chega a ser impossível para um filme que se baseia na prisão, mas aconselho a conferir.
Você pode ver este filme com varias perspectivas e se questionar até que ponto a sociedade está disposta a acreditar realmente que o sistema prisional é feito para reabilitação do detento. O filme é violento sem exagero , mostra que mesmo em meios assim existem pessoas com boas intenções. Nos faz pensar como a corrupção pode estar em todos os lugares e em diversas camadas da sociedade , sempre prejudicando o andamento de algum bom trabalho. Um filme com boa atuações
O filme é regular. O roteiro é meio clichê. O filme consegue envolver o espectador em determinadas cenas de brigas, e a relação de proteção entre o pai Neville (Ben Mendelsohn) e o filho Eric (Jack O'Connell). O final do filme é fraco. A atuação de Eric é louvável. O cenário se passa em uma prisão britânica, onde o filme percorre do início ao final. Nota-se a severidade do sistema prisional e a brutalidade entre os detentos. David Mackenzie deveria ter incrementado mais cenas externas ao filme, que quebrariam a monotonia das cenas. Segundo o IMDB a nota do filme é 7,5, mas creio que seja alta demais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade