Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Tatuagem" e da sua filmagem!

Primeiro filme

Tatuagem é o primeiro longa-metragem dirigido por Hilton Lacerda, mais conhecido como roteirista de Amarelo Manga, Baixio das Bestas e Baile Perfumado.

Inspiração para o filme

Várias histórias e pessoas reais inspiraram a trama de Tatuagem. O líder do grupo teatral Chão de Estrelas é baseado no teatrólogo argentino Túlio Carella, radicado no Recife durante os anos 60. A própria companhia de teatro representa a experiência real da trupe anárquica Vivencial, que existiu na segunda metade dos anos 70.

Fora de época

Embora o filme se passe no final da ditaduta militar, o diretor Hilton Lacerda pretendia fazer uma obra atemporal, sobre as perspectivas para o futuro e para o sucesso do país. 

Filmagens

Após seis semanas de preparação de elenco, as filmagens ocorreram nas cidades de Recife e Olinda, ao longo de cinco semanas no ano de 2011.

Um filme para Irandhir

O diretor Hilton Lacerda admira o trabalho de Irandhir Santos desde Baixio das Bestas. O personagem de Clécio foi escrito com o ator em mente, concebido especificamente para os seus movimentos corporais e a sua voz.

Ranking dos Melhores Filmes Nacionais

73º melhor filme brasileiro de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias