O longa, que se passa pela primeira vez na cidade de Nova Iorque, atende a um desejo de Paul Walker de colocar no filme mais corridas de carros nas ruas em vez de depender de efeitos especiais e de grandes sequências de ação.
Durante a CinemaCon 2015, Vin Diesel anunciou o lançamento do filme para 14 de abril de 2017.
É um dos poucos filmes hollywodianos a conter filmagens em Cuba.
Dwayne Johnson e Vin Diesel tiveram alguns desentendimentos no set de filmagens. Uma semana antes de acabarem as gravações, os dois chegaram a se encontrar para conversar sobre o ocorrido. Em uma rede social, Dwayne chegou a jogar indiretas em relação ao comportamento de Vin Diesel nos bastidores.
As filmagens em Islândia, que ocorreram em abril de 2016, foi uma das maiores cenas de explosão já filmadas na região.
F. Gary Grey já dirigiu Vin Diesel em O Vingador (2003) e Uma Saída de Mestre (2003) - que também conta com Charlize Theron no elenco. O diretor também já trabalhou com Dwayne Johnson em Be Cool (2005).
Louis Leterrier, William Eubank e Adam Wingard foram considerados para assumirem a direção do filme. Ericson Core, que foi o diretor de fotografia de Velozes & Furiosos (2001), também foi cogitado para a função.
Nathalie Emmanuel e Kristofer Hivju já participaram de Game of Thrones (2011). Lucas Black e Tyrese Gibson trabalharam juntos em Legião (2010). Já Charlize Theron e Michelle Rodriguez dividiram o set em A Batalha de Seattle (2007).
Vin Diesel e os outros produtores do filme queriam filmar no metrô Manila, nas Filipinas, mas o governo do país teve que recusar a proposta, alegando que iria congestionar as vias da região.