Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alvaro S.
2.200 seguidores
349 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 16 de outubro de 2015
Esta comédia francesa tenta retratar o complexo universo feminino de 11 mulheres. Escrito e dirigido por uma mulher, o filme tem um constelação de atrizes de prestígio e conhecidas do grande público lá. Duas delas também famosas por aqui, Isabelle Adjani (Camille Claudel) e Vanessa Paradis (ex-senhora Johnny Depp). O filme acaba soando vago, sem conseguir abordar com profundidade os vários temas existentes, culpa da quantidade excessiva de protagonistas. Era completamente possível concentrar os diversos assuntos em no máximo quatro delas. Por outro lado oferece um ponto de vista feminino sem rir delas, mas com elas, apesar de ser machistas em algumas situações. Destaque especial para a personagem motorista do ônibus. Bom para ver em casa, no sofá. Curiosidade. Tive a sensação de ver uma comédia brasileira, destas que pipocam o tempo todo nossas salas de cinema sem grande representatividade, mas que arrastam uma multidão. Em toda a França foram mais de 1,3milhões de espectadores. Nota do público: 5.3 (IMDB
Bilheterias França - $11,1 milhões
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Filme: O Que as Mulheres Querem. O cinema francês se rende ao americano, em um mau sentido. Este filme francês pretende contar a história de 11 mulheres. Só aí se deduz que será um filme superficial. Mas tudo bem, já que basicamente é uma comédia. E sim, tem bons momentos, e na média, é mais interessante que as comedinhas americanas do mesmo estilo. Tem atrizes melhores, com diálogos melhores, mais adultos.
Mas aí começam as similaridades com as comedinhas americanas. Junta-se um elenco estelar, de mulheres belíssimas e charmosas, homens bonitos e viris, e um final moralista. Há poucos anos atrás, nem imaginaria filmes franceses moralistas. Mas em prol da audiência, parece que o cinema deles deu uma guinada conservadora. Deu certo, o filme virou um sucesso na França. Enfim, o filme evolui bem, parece que vai ser legal, mas se rende a um finalzinho feliz e bobinho. Vale a pena ver? Só se as demais opções do dia parecerem piores.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade