Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Guilherme Oggioni
17 seguidores
36 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 26 de abril de 2020
Kevin Kline entrega uma atuação rara. Kristin traz o peso dramático e Maggie a leveza cômica. Sim, esse é um filme "aula de atuação".
O que os atores fazem com os personagens eleva o filme ao nível onde uma história com final super previsível, se torna interessante por seu trajeto.
A adaptação da peça de Israel Horovitz prova mais uma vez, que o teatro pro cinema expande a trama para gerar filmes incríveis, inovadores, originais e interessantes. Aos olhos de um não-francês, construir um drama sob a premissa do Viager é buscar um filme cômico, o que dá um equilíbrio charmoso pra trama que se constrói.
Um filme leve e engraçado, mesmo tratando de um drama familiar. Temos ótimas atuações dos protagonistas que se completam de forma agradável, cada um com sua característica leve interesse ao longa, mesmo que com um final bem previsível. Vale a pena dar uma conferida, quando se quiser apenas passar o tempo e relaxar.
Por um momento pensei que "Minha Querida Dama" fosse um filme de Woody Allen. Mostra a bela cidade Parisiense,sua linda fotografia,acompanhado de uma bela trilha sonora. A querida Maggie Smith está radiante,faz uma personagem dócil e amável.A presença de Kevin Kline e Kristin Scott Thomas faz o filme ficar ainda mais perfeito.
-Filme assistido em 16 de Dezembro de 2015 -Nota 6/10
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade