Minha conta
    Obsessão
    Média
    2,4
    publicações
    • The Playlist
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • New York Times
    • O Globo
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Télérama
    • Screen Rant
    • Chicago Sun-Times
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • Observatório do Cinema
    • Variety
    • Cineweb
    • Washington Post
    • Collider

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    The Playlist

    por Gregory Ellwood

    Jordan e o co-roteirista Ray Wright sabem que o espectador está deduzindo para onde vai a trama, então eles acrescentam uma reviravolta inesperada após a outra, de modo surpreendentemente eficaz. Mesmo assim, os criadores não reinventam a roda aqui.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Cineplayers

    por Bernardo D.I. Brum

    "Obsessão" é um filme que certamente pode inquietar com a sua fantasia tragicamente humana sobre o deslocamento físico e emocional do lugar idealizado e seus efeitos duradouros, sombrios e inalteráveis sobre a psique humana.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Rafaela Gomes

    Com uma dinâmica em tela realmente boa ao lado de Moretz, Huppert faz de "Obsessão" um thriller instigante, cuja trama cresce vertiginosamente nos 40 minutos finais.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    New York Times

    por A.O. Scott

    É uma mistura de tudo e um instrumento psicológico habilmente executado. Mas não é tão perturbador ou divertido como deveria ser. E talvez não seja o bastante para Isabelle Huppert, embora ela seja a principal e quase suficiente razão para assistir ao filme.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Susana Schild

    A fotografia de Seamus Mc Garvey (“Desejo e Reparação”) oferece densidade à trama que desperdiça uma excelente ideia (sem spoiler) e que tem pelo menos uma ótima sequência de perseguição registrada por celular.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Fionnuala Halligan

    Esse drama kitsch é elevado pela sensibilidade cinematográfica da Jordan [...] Greta é melhor interpretada com irônica e Huppert não caiu na armadilha de levá-la a sério.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O elemento do ridículo - indiscutivelmente não apenas permissível, mas vital para esse tipo de filme - é fornecido poe Huppert sempre disponível. Ela deveria ser o próximo vilão de Bond.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Keith Uhlich

    As dores emocionais e o erotismo ardente em seu tipo de conto de fadas dos Grimm são decididamente maduros, embora você tenha que cavar alguma puerilidade para chegar até eles. Este é certamente o caso de "Obssessão".

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Para Isabelle Huppert, esta mulher que transmite em terrível sadismo o sofrimento causado pela solidão representa a oportunidade de retomar as atuações extremas que ela constrói tão bem. Embora a personagem possua uma ambiguidade convincente, o filme traz uma transformação menos satisfatória.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    Infelizmente, o filme fica num meio termo frustrante entre filme de arte e farsa. "Obsessão" é muito mais todo do que assustador, mas ele é parcialmente salvo por Isabelle Huppert, com uma atuação teatral e gloriosa no papel principal.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Apesar dos valores de produção de primeira linha e das performances do elenco, “Obssessão” não pode escapar do roteiro estereotipado que o persegue a todo momento. É quase como se estivesse sendo perseguido pela própria mediocridade.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Critikat.com

    por Thomas Lequeu

    Visivelmente, Neil Jordan não possui o talento de Hitchcock para manter a tensão até o fim sem precisar introduzir revirravoltas absurdas nem recorrer às soluções mais previsíveis do gênero.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Ivan Finotti

    Conforme avança a escalada de loucura que acomete a mente de Greta, a personagem parece que vai ficando mais patética —e não mais maligna, como seria de se esperar. Seus passinhos de dança quando toca música erudita são ridículos.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    "Obsessão" assume com rapidez a forma de thriller genérico de perseguição. A figura de Huppert é praticamente transformada em um sub-Michael Myers, desfocada ao fundo de planos ou vista paralisada do outro lado da rua, isso quando não ganha os dons de superforça, teleporte e invisibilidade.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Variety

    por Peter Debruge

    O passado de Greta é confuso, inconsistente e desnecessário. Mas o filme precisa de algum modo para justificar a presença de Huppert: uma velha severa, um tanto truncada que transmite mal mesmo quando faz biscoitos. E assim Jordan e Wright adaptaram o papel para se adequar à sua estrela,

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Obsessão" é um filme com mais de duas décadas de atraso. É o típico exemplar de suspense psicológico protagonizado por mulheres dos anos de 1990 [...]. Fora a trama um tanto surrada, o tema exige que suas personagens sejam um tanto tolas, do contrário, não haveria filme.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "Obssesão” pode fingir virar a mesa apresentando a predação sexualizada de uma jovem mulher nas mãos de um malfeitor feminino em vez de um masculino. Mas o olhar fetichista é tão perturbador e ofensivo.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Collider

    por Matt Goldberg

    "Obsessão" é um lixo. Eu não acho que eu deveria ter que dizer muito mais a respeito, porque isso significaria fazer um esforço muito maior do que o diretor Neil Jordan dedicou ao seu suspense.

    A crítica completa está disponível no site Collider
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top