Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Victor Monteiro
“Jimmy’s Hall” se aproveita de um marco histórico minimalista para divagar sobre repressão religiosa, movimentos artísticos e socialismo, sempre esmiuçando os pontos de vista de diferentes olhares sobre uma sociedade cujas divergências de opinião muitas vezes levaram à discórdia geral.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Glenn Kenny
Para melhor ou pior, não há nada em "Jimmy's Hall" que sugira um canto do cisne ou uma grande soma. É apenas mais um filme sólido de Loach, um retrato realista e afetivo sobre indivíduos que lutam contra o estado e a opressão religiosa.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Um belíssimo filme, com personagens expressivos, cujo centro de gravidade está na luta de classes como motor da História. Conceito que, para Loach, faz todo o sentido.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
New York Times
por Stephen Holden
Um dos prazeres de "Jimmy's Hall", simpático filme de época [...] de Ken Loach, é sua inabalável crença em heróis populistas antiquados. [...] A metáfora da dança é tão insistente que, às vezes, "Jimmy's Hall" soa como um "Footlose" da Era da Depressão.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por André Miranda
O personagem, contudo, em momento algum assume uma função heroica, o que definitivamente não combinaria com o cinema do diretor. Na visão de Loach, Gralton é nada mais do que um homem moderno que desperta medo em quem pensa diferente dele.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Pipoca Moderna
por Antonio Carlos Egypto
O estilo clássico com que Loach trabalha se mostra adequado aos temas que ele expõe à nossa informação e reflexão. Ele o faz de modo muito competente, com excelente desempenho do elenco, caracterização geográfica e histórica precisa, em locações muito bem escolhidas...
A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna
Télérama
por Cécile Mury
O último filme [de Ken Loach] não demonstra nenhum ranço, nenhum desencantamento. Não é um adeus, e sim um vigoroso manifesto político, típico de nosso humanista preferido: talvez um pouco pedagógico, mas sempre cativante, generoso, cheio de vida.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Scott Foundas
O 24º longa de ficção de [Ken] Loach mostra o diretor de mente ativista transitando entre temáticas familiares e liberdades individuais, opressão institucional e o poder de organização coletiva, aqui insuflados por um romantismo suave que o filme emana sem desmerecer a gravidade do assunto.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Ann Hornaday
Uma aula de história embalada como uma história de amor, amarrada com um arco de lirismo e assumidamente idealista. [...] "Jimmy’s Hall" mostra com o que uma busca pela felicidade pode parecer, e por que vale a pena uma revolução proteger isso.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
CineClick
por Iara Vasconcelos
"Jimmy's Hall" é definitivamente um filme com viés de esquerda, com um tom por vezes um tanto Maniqueísta, mas que consegue retratar bem a realidade da época e o poderio da igreja que era capaz de causar boicotes a aqueles que não concordassem com alguma doutrina...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Junto ao trabalho seguro da direção, a composição da direção de arte e dos figurinos conseguem reconstruir o momento histórico irlandês e fazer da trajetória do protagonista um épico moderno.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinemascope
por Sttela Vasco
"Jimmy´s Hall" tem como ponto muito positivo sua bela fotografia, que acaba por dar força ao lado mais emotivo e romântico do filme. No entanto, é justamente tal curso que o faz se perder. Preocupado em incutir a emoção em toda a obra, Loach acaba por criar momentos com diálogos fracos...
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Loach ainda retoma a estrutura bem-sucedida que utilizou nos longas em que propôs um mergulho no passado para identificar quais e como certas forças resistiram à derrota histórica ou ao anacronismo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] direto e curto, populista e anticatólico, interessante e cativante. Mas que dentro da obra de Loach acaba sendo uma obra menor.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Guardian
por Peter Bradshaw
Um filme assistível e reflexivo, ainda que ligeiramente pedagógico, com alguns momentos maravilhosos, apresentados com grande clareza e seriedade, absolutamente despido de ironia ou cinismo. Laverty e Loach podem ter sido influenciados, um pouquinho, por "The Quiet Man" de John Ford.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Boston Globe
por Tom Russo
Ken Loach pega um assunto alinhado com a consciência social de sua família [...] Mas o filme perde o fôlego com sua mistura de discurso político empolado e uma comunidade rural inquieta que busca apenas celebrar a vida e dançar. Em certos momentos, parece que "Footloose" se tornou didático.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Screen International
por Mark Adams
Bem digerível e filmado com elegância, "Jimmy's Hall" é facilmente identificável como um filme de Ken Loach conforme sua persistente raiva por questões sociais e políticas emergem numa série de discursos astutos de seus personagens. Mas, [...] é um filme bastante estático e não envolvente.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Critikat.com
por Eva Markovits
Nesta tentativa de normalização, o diretor priva o personagem da possibilidade de ultrapassar os obstáculos, tornando-o frequentemente uma vítima. [Loach] flerta perigosamente com o maniqueísmo.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
The Hollywood Reporter
por Neil Young
Rumores sobre a "aposentadoria" de Ken Loach foram muito exagerados – o que é uma notícia muito bem-vinda, pois o frustrantemente inerte "Jimmy's Hall" teria sido um final anticlimático para uma carreira tão importante e inspiradora.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
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Almanaque Virtual
“Jimmy’s Hall” se aproveita de um marco histórico minimalista para divagar sobre repressão religiosa, movimentos artísticos e socialismo, sempre esmiuçando os pontos de vista de diferentes olhares sobre uma sociedade cujas divergências de opinião muitas vezes levaram à discórdia geral.
Chicago Sun-Times
Para melhor ou pior, não há nada em "Jimmy's Hall" que sugira um canto do cisne ou uma grande soma. É apenas mais um filme sólido de Loach, um retrato realista e afetivo sobre indivíduos que lutam contra o estado e a opressão religiosa.
Estado de São Paulo
Um belíssimo filme, com personagens expressivos, cujo centro de gravidade está na luta de classes como motor da História. Conceito que, para Loach, faz todo o sentido.
New York Times
Um dos prazeres de "Jimmy's Hall", simpático filme de época [...] de Ken Loach, é sua inabalável crença em heróis populistas antiquados. [...] A metáfora da dança é tão insistente que, às vezes, "Jimmy's Hall" soa como um "Footlose" da Era da Depressão.
O Globo
O personagem, contudo, em momento algum assume uma função heroica, o que definitivamente não combinaria com o cinema do diretor. Na visão de Loach, Gralton é nada mais do que um homem moderno que desperta medo em quem pensa diferente dele.
Pipoca Moderna
O estilo clássico com que Loach trabalha se mostra adequado aos temas que ele expõe à nossa informação e reflexão. Ele o faz de modo muito competente, com excelente desempenho do elenco, caracterização geográfica e histórica precisa, em locações muito bem escolhidas...
Télérama
O último filme [de Ken Loach] não demonstra nenhum ranço, nenhum desencantamento. Não é um adeus, e sim um vigoroso manifesto político, típico de nosso humanista preferido: talvez um pouco pedagógico, mas sempre cativante, generoso, cheio de vida.
Variety
O 24º longa de ficção de [Ken] Loach mostra o diretor de mente ativista transitando entre temáticas familiares e liberdades individuais, opressão institucional e o poder de organização coletiva, aqui insuflados por um romantismo suave que o filme emana sem desmerecer a gravidade do assunto.
Washington Post
Uma aula de história embalada como uma história de amor, amarrada com um arco de lirismo e assumidamente idealista. [...] "Jimmy’s Hall" mostra com o que uma busca pela felicidade pode parecer, e por que vale a pena uma revolução proteger isso.
CineClick
"Jimmy's Hall" é definitivamente um filme com viés de esquerda, com um tom por vezes um tanto Maniqueísta, mas que consegue retratar bem a realidade da época e o poderio da igreja que era capaz de causar boicotes a aqueles que não concordassem com alguma doutrina...
Papo de Cinema
Junto ao trabalho seguro da direção, a composição da direção de arte e dos figurinos conseguem reconstruir o momento histórico irlandês e fazer da trajetória do protagonista um épico moderno.
Cinemascope
"Jimmy´s Hall" tem como ponto muito positivo sua bela fotografia, que acaba por dar força ao lado mais emotivo e romântico do filme. No entanto, é justamente tal curso que o faz se perder. Preocupado em incutir a emoção em toda a obra, Loach acaba por criar momentos com diálogos fracos...
Folha de São Paulo
Loach ainda retoma a estrutura bem-sucedida que utilizou nos longas em que propôs um mergulho no passado para identificar quais e como certas forças resistiram à derrota histórica ou ao anacronismo.
Rubens Ewald
[...] direto e curto, populista e anticatólico, interessante e cativante. Mas que dentro da obra de Loach acaba sendo uma obra menor.
The Guardian
Um filme assistível e reflexivo, ainda que ligeiramente pedagógico, com alguns momentos maravilhosos, apresentados com grande clareza e seriedade, absolutamente despido de ironia ou cinismo. Laverty e Loach podem ter sido influenciados, um pouquinho, por "The Quiet Man" de John Ford.
Boston Globe
Ken Loach pega um assunto alinhado com a consciência social de sua família [...] Mas o filme perde o fôlego com sua mistura de discurso político empolado e uma comunidade rural inquieta que busca apenas celebrar a vida e dançar. Em certos momentos, parece que "Footloose" se tornou didático.
Screen International
Bem digerível e filmado com elegância, "Jimmy's Hall" é facilmente identificável como um filme de Ken Loach conforme sua persistente raiva por questões sociais e políticas emergem numa série de discursos astutos de seus personagens. Mas, [...] é um filme bastante estático e não envolvente.
Critikat.com
Nesta tentativa de normalização, o diretor priva o personagem da possibilidade de ultrapassar os obstáculos, tornando-o frequentemente uma vítima. [Loach] flerta perigosamente com o maniqueísmo.
The Hollywood Reporter
Rumores sobre a "aposentadoria" de Ken Loach foram muito exagerados – o que é uma notícia muito bem-vinda, pois o frustrantemente inerte "Jimmy's Hall" teria sido um final anticlimático para uma carreira tão importante e inspiradora.