Stonewall – Onde o Orgulho Começou : críticas imprensa
Stonewall – Onde o Orgulho Começou
Média
2,4
publicações
Críticos.Com.Br
Chicago Sun-Times
O Globo
Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
Screen International
The Guardian
Variety
Boston Globe
Washington Post
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
[...] a direção é correta, o roteiro de Jon Robin Baitz é simples e honesto, as atuações são muito boas, com destaque pra Jonny Beauchamp, que se equilibra com desenvoltura numa linha tênue que poderia pender para a caricatura...
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Chicago Sun-Times
por Bill Zwecker
Este é um filme razoável sobre um tema muito sério e sobre uma vitória importante no caminho para a conquista da liberdade e da igualdade para os gays.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
O Globo
por Daniel Schenker
Emmerich contextualiza o Stonewall nas cenas em preto e branco que emolduram o filme no início e no final. Ambiciona, porém, mais do que fornecer um mero registro histórico, na medida em que procura captar o espírito de um período opressor e, ao mesmo tempo, libertário...
A crítica completa está disponível no site O Globo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Se o filme, repetimos, não é uma obra de arte, é muito importante e mesmo heroica a história que conta, a coragem de enfrentar a policia e o moralismo bisonho daquelas pessoas (sempre com hipocrisia).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Se no final, o drama "Stonewall - Onde o Orgulho Começou" raramente escapa de clichês e de personagens estereotipados, o filme também conta uma história política de maneira afetuosa...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Papo de Cinema
por Matheus Bonez
No fim das contas, este "Stonewall" até diverte em alguns momentos, mas é datado. Sua única vantagem é despertar a curiosidade por mais da história real. Uma grande pena, pois poderia ter sido uma obra que fosse além de 1969 ou de 2015...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen International
por John Hazelton
A história de Danny, o personagem principal, não é dramática ou emocionante o suficiente para carregar o filme e os outros personagens não se desenvolvem...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Henry Barnes
Roland Emmerich, que colocou dinheiro de seu próprio bolso para fazer o filme, deve ser celebrado pela tenativa. Infelizmente, no entanto, as concessões que ele fez nulificaram os eventos de Stonewall.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Variety
por Peter Debruge
Sejamos justos: “Stonewall” não é um desastre, e para todos aqueles que estão esperando para destruir o filme, o melhor que pode ser dito sobre o filme de Roland Emmerich é que o filme não é nem ruim nem tão insensível quanto previsto, embora sua política seja certamente problemática...
A crítica completa está disponível no site Variety
Boston Globe
por Peter Keough
"Stonewall - Onde o Orgulho Começou" dirigido por Roland Emmerich reduz os eventos de Stonewall a uma gama de personagens estereotipados que já eram passado na década de 70...
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Washington Post
por Ann Hornaday
Ao invés de ser uma narrativa tão sofisticada quanto merecia ser, "Stonewall - Onde o Orgulho Começou" resulta em um filme tão vazio quanto o seu protagonista.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
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[...] a direção é correta, o roteiro de Jon Robin Baitz é simples e honesto, as atuações são muito boas, com destaque pra Jonny Beauchamp, que se equilibra com desenvoltura numa linha tênue que poderia pender para a caricatura...
Chicago Sun-Times
Este é um filme razoável sobre um tema muito sério e sobre uma vitória importante no caminho para a conquista da liberdade e da igualdade para os gays.
O Globo
Emmerich contextualiza o Stonewall nas cenas em preto e branco que emolduram o filme no início e no final. Ambiciona, porém, mais do que fornecer um mero registro histórico, na medida em que procura captar o espírito de um período opressor e, ao mesmo tempo, libertário...
Rubens Ewald
Se o filme, repetimos, não é uma obra de arte, é muito importante e mesmo heroica a história que conta, a coragem de enfrentar a policia e o moralismo bisonho daquelas pessoas (sempre com hipocrisia).
The Hollywood Reporter
Se no final, o drama "Stonewall - Onde o Orgulho Começou" raramente escapa de clichês e de personagens estereotipados, o filme também conta uma história política de maneira afetuosa...
Papo de Cinema
No fim das contas, este "Stonewall" até diverte em alguns momentos, mas é datado. Sua única vantagem é despertar a curiosidade por mais da história real. Uma grande pena, pois poderia ter sido uma obra que fosse além de 1969 ou de 2015...
Screen International
A história de Danny, o personagem principal, não é dramática ou emocionante o suficiente para carregar o filme e os outros personagens não se desenvolvem...
The Guardian
Roland Emmerich, que colocou dinheiro de seu próprio bolso para fazer o filme, deve ser celebrado pela tenativa. Infelizmente, no entanto, as concessões que ele fez nulificaram os eventos de Stonewall.
Variety
Sejamos justos: “Stonewall” não é um desastre, e para todos aqueles que estão esperando para destruir o filme, o melhor que pode ser dito sobre o filme de Roland Emmerich é que o filme não é nem ruim nem tão insensível quanto previsto, embora sua política seja certamente problemática...
Boston Globe
"Stonewall - Onde o Orgulho Começou" dirigido por Roland Emmerich reduz os eventos de Stonewall a uma gama de personagens estereotipados que já eram passado na década de 70...
Washington Post
Ao invés de ser uma narrativa tão sofisticada quanto merecia ser, "Stonewall - Onde o Orgulho Começou" resulta em um filme tão vazio quanto o seu protagonista.