Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Iracema J
8 seguidores
48 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 30 de janeiro de 2021
Filme para descabelar qualquer ativista do movimento LGBT. O diretor Roland "blockbuster" Emmerich achou que poderia tratar um evento sócio-político real e importante para os direitos iguais de ir e vir, num filme historicamente incorreto com personagens criados para justificar as atrocidades cometidas pela política da época. Seria como colocar um filme com Judeus depredando lugares a esmo e roubando, para alegar que Hitler tinha razão ao se criar o holocausto contra as vítimas. O próprio diretor parece não ter noção de onde quis chegar com esse projeto onde se criou estereótipos típicos dos personagens gays da velha hollywood dos sensores entre as décadas de 30 à 50. Péssimo!
O roteiro é bom, mas falta produção e direção. Em algumas cenas fica nítido o estúdio, de tão artificial. Do meio para o fim, o enredo esquenta, chegando próximo de seu ápice, mas fica nisso. Consegue ter momentos emocionantes e divertidos. No contexto, a mensagem consegue ser transmitida...uma forma triste, mas necessária para a conquista dos direitos LGBT. Numa batalha é necessária muita luta e nem sempre apenas de palavras podem ser alcançados os objetivos, ainda mais tamanha incompreensão.
Uma decepção, um filme que tinha todo potencial de poder contar a história do início do movimento LGBT, basicamente invisibilizou uma mulher negra trans que realmente iniciou o movimento, Marsha P Johnson, usando-a como uma mera referência sem sentido no meio do filme. Colocando um menino cis branco, típico americano como protagonista. spoiler: E ainda se apropriou do ato de tacar o tijolo que foi um ato simbólico da Marsha. Pra no final colocar dados como se aquele grupo aleatório tivesse iniciado o movimento.
o filme é muito bom porém seria melhor se o protagonista fosse o Ray e as outras garotas e a Marsha P. Johnson pq o Danny é um babaca kkk.. americanizaram mto o filme e os coadjuvantes se destacam mais que o protagosnista. Mas eu adoro esse filme, foi nele que eu conheci o trampo do Jonny Beauchamp e ele é maravilhoso como ídolo e como ator, ele manda bem demais e é um amor de pessoa. Ele merece mais reconhecimento no mundo do entretenimento
Deprimente e Decepcionante É descabida a tristeza que eu sinto ao ver a indústria cinematográfica transformando a identidade e luta LGBT em mero produto, um filme sem alma, proposito e seriedade, trata do "principal" evento histórico responsável pela construção da identidade queer em nada
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade