Singapura, 1997. A rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Quando Meus Pais Não Estão em Casa
Tempos de crise
por Bruno Carmelo
É interessante assistir ao drama de Singapura na época em que as classes privilegiadas brasileiras começam a importar e explorar a mão de obra filipina. O filme aborda uma história semelhante: a jovem Terry (Angeli Bayani) deixa o filho pequeno nas Filipinas para cuidar da criança alheia em Singapura, onde existem mais ofertas de emprego. Ela é acolhida por uma família de classe média-alta, também enfrentando uma crise econômica no próprio país.
O diretor Anthony Chen faz um retrato desolador do capitalismo atual. As grandes empresas estão demitindo funcionários em massa, empresários estão cometendo suicídio e charlatões com segredos para o enriquecimento florescem em cada esquina. Os trabalhos ilegais e a exploração da mão de obra se acentuam. Quando Meus Pais Não Estão em Casa não busca as causas ou implicações políticas desta situação (o governo está convenientemente ausente), mas ret
Ler a crítica
Trailer
Quando Meus Pais Não Estão em Casa Trailer Legendado
Drama light que explora como a afetividade se desenvolve entre os personagens e a forca do destino complica avida e afasta as pessoas. Retrata de forma simples e descritiva o cenário socio - cultural e economico de Singapura. Importantes mensagens construtivas sobre como uma nacao se estrutura bem pela disciplina, educacao tecnologica, dedicacao ao trabalho podem servir de ensinamento.
Um visitante
2,5
Enviada em 29 de agosto de 2015
É um filme que tem uma sinopse interessante porque fala da relação de amizade entre uma empregada e um menino. No filme isso é mostrado, mas pouco, e não da forma que esperamos depois que lemos a sinopse. Faltou emoção e profundidade na história. Ele conta tudo apenas como acontecimentos comuns do dia a dia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade