Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Collider
por Perri Nemiroff
Existe um problema significativo na história que elimina qualquer chance de "Passageiros" se tornar um romance espacial excepcional, mas ele ainda tem elementos suficientes para criar uma sessão divertida e válida.
A crítica completa está disponível no site Collider
Rolling Stone
por Paulo Cavalcanti
Nos dois primeiros atos, "Passageiros" é um estudo sobre solidão, ansiedade e empatia. No final, segue a rota habitual dos filmes de ação. Ainda assim, é intrigante.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
“Passageiros” é sim um produto para entretenimento descompromissado, mas com desvios que saltam aos olhos do espectador mais exigente. Nesse âmbito, o filme sofre com previsibilidades e resoluções cômodas demais, que prejudicam o resultado.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Boston Globe
por Peter Keough
Talvez se fosse uma peça bem escrita para um elenco de três pessoas, "Passageiros" tivesse a chance de ser de alto nível. No entanto, é apenas o outra aventura medíocre.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Cinemação
por Henrique Rizatto
A parte visual do filme é excelente [...] Incrível como o roteiro mostra a vontade do homem prevalecer sobre a decisão individual da mulher, transformando-a num mero acessório de companhia.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Cinepop
por Matheus Machado
Mal vendido pelo marketing, com roteiro decepcionante e alguns pontos positivos, "Passageiros" é um bom entretenimento. Inicialmente divertido, o longa perde qualidade para as suas próprias limitações...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
Há um ou outro momento com um bom visual – uma piscina num ambiente sem gravidade é o melhor deles – mas Passageiros não se sustenta. Nota-se uma certa falta de química entre os atores – as tão faladas cenas de sexo são de uma sensualidade tão mecânica quanto o robô-barman.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
“Passageiros” embarca questões caras à humanidade em uma espaçonave de alto padrão tecnológico, rumo ao futuro da espécie, mas que, qual um Titanic das estrelas, parece fadada ao desastre. No final das contas, a verdadeira vítima são os elementos éticos abandonados à própria sorte no caminho.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Ricardo Matsumoto
Com uma história sem muitas surpresas, o charme do filme está no carisma da dupla. No final das contas, a viagem tem seus momentos, mas não ficará na memória.
A crítica completa está disponível no site Preview
Quarto Ato
por Gabriel Amora
[...] o elenco se esforça suficientemente em criação de química e tensão, assim como a trilha charmosa e assustadora do sempre competente Thomas Newton e do roteiro que se dedica o bastante em ser divertido, afim de [...] ser melhor que muita viagem interestelar por aí.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Além de terem que realizar efeitos notáveis para salvar a nave e os passageiros. Mas não há nada de “time line” ou intelectualismo. É apenas uma aventura no espaço que é basicamente uma história de amor. Isso não lhe parece que é o suficiente?
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Playlist
por Jordan Hoffman
"Passageiros" é realmente uma apologia para a perseguição amorosa? [...] Se você quiser descobrir, pode comprar a passagem e descobrir por conta própria. Felizmente, o filme ainda é sólido o suficiente para ter mérito próprio.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Além da formidável direção de arte, a química entre Pratt e Jennifer funciona muito bem, transformando um thriller cibernético em um inusitado romance espacial.
A crítica completa está disponível no site Veja
CineClick
por Daniel Reininger
O longa se perde, não sabe qual gênero seguir e desanda de forma absurda quando se torna uma aventura rasa e cheia de clichês. Jennifer Lawrence e Chris Pratt funcionam juntos e garantem carisma e boas atuações, mas nem eles são capazes de salvar essa produção de si mesma.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
"Passageiros" parece justamente se perder nessa infinita vontade de ser agradável e de ser um filme fácil, realizando um longa que parece apenas subestimar o seu público, ou até mesmo o gênero que se insere.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Esta é uma ficção científica romântica bem estruturada, inicialmente intrigante e visualmente interessante que é massacrada por uma premissa e por um resultado tão bizarros e misóginos que chega a ser incrível o fato de que ninguém [...] se preocupou com que uma plateia de mentes pensantes acharia do filme.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
"Passageiros" possui qualidades plásticas e dramáticas, um elenco atraente, mas não chega a ser o filme especial que se poderia esperar desse diretor, e dessa dupla. No limite, a ação meio que esvazia tudo o que é mais forte e inovador.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
New York Times
por Stephen Holden
[...] "Passageiros" sucumbe cada vez mais para a timidez e começa a encolher até se tornar uma aventura de ficção científica muito vazia cuja ousadia e técnica parecem ser de segunda mão.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Omelete
por Marcelo Hessel
"Passageiros" não apenas deixa de aproveitar o carisma de Jennifer Lawrence, esvaziada em seu arco dramático e relegada a companhia glorificada de Chris Pratt, como se conforma com as soluções mais imediatas.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Uma obra vazia, reflexo do que a meca do cinema norte-americano é capaz de fazer de pior, isentando-se da responsabilidade de ir além do próprio espelho para buscar algo que fuja dos clichês e conquiste não pela obviedade, mas, sim, por surpreender com o mínimo.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Screen Rant
por Chris Agar
Apesar da química decente entre os dois personagens principais e de uma premissa fascinante, "Passageiros" é uma história de ficção científica insossa, insatisfatória, que não consegue se comunicar com o público.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Guardian
por Andrew Pulver
[...] nenhum dos dois protagonistas pode salvar a malfada premissa inicial: isso quer dizer que "Passageiros", infelizmente, sofreu danos irreparáveis em seus motores.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Sheri Linden
Apesar de "Passageiros" oferecer algumas poucas observações interessantes sobre nossas vidas cada vez mais tecnológicas e corporativizadas, seu roteiro que mistura situações de vida ou morte muito pesadas e um desejo por um final feliz acaba tornando o filme em um caso de "menos é mais".
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Owen Gleiberman
Há apenas um lugar para o qual "Passageiros" pode ir, e uma vez que chega lá, o roteiro de Jon Spaihts fica sem combustível [...] Morten Tyldum comanda os diálogos quase como se estivesse dirigindo teatro, mas ele acaba provando ser um diretor muito fraco para o espetáculo...
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Ann Hornaday
Morten Tyldum, mais conhecido por dirigir "O Jogo da Imitação", não é um diretor dinâmico; é mais um executor competente do que o roteiro pede. Ele leva "Passageiros" para onde o filme precisa ir...
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Zero Hora
por Roger Lerina
Dirigido pelo norueguês Morten Tyldum, [...] "Passageiros" frustra suas melhores intenções: o roteiro do norte-americano Jon Spaihts [...] apenas tangencia os interessantes dilemas éticos e sentimentais que apresenta aos protagonistas, refugando sempre os aprofundamentos que a história propiciaria.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
ScreenCrush
por Erin Whitney
"Passageiros" começa com uma história inteligente, mas que se torna antiética, e romantiza a perseguição e a Síndrome de Estocolmo numa história de amor. O final consegue ser ainda pior do que tudo que veio antes.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
"Passageiros" encara sua personagem feminina como uma mera fantasia masculina que existe basicamente como objeto de desejo, sendo constantemente retratada em vestidos com imensos decotes [...] Um faz-de-conta sexista e perturbador em seus aspectos morais.
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Screen International
por John Hazelton
Parte romance espacial, parte suspense espacial e parte melodrama espacial, "Passageiros" é uma mistura bagunçada e pouco convincente que tenta se salvar através do grande carisma de suas estrelas, Jennifer Lawrence e Chris Pratt.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Collider
Existe um problema significativo na história que elimina qualquer chance de "Passageiros" se tornar um romance espacial excepcional, mas ele ainda tem elementos suficientes para criar uma sessão divertida e válida.
Rolling Stone
Nos dois primeiros atos, "Passageiros" é um estudo sobre solidão, ansiedade e empatia. No final, segue a rota habitual dos filmes de ação. Ainda assim, é intrigante.
Almanaque Virtual
“Passageiros” é sim um produto para entretenimento descompromissado, mas com desvios que saltam aos olhos do espectador mais exigente. Nesse âmbito, o filme sofre com previsibilidades e resoluções cômodas demais, que prejudicam o resultado.
Boston Globe
Talvez se fosse uma peça bem escrita para um elenco de três pessoas, "Passageiros" tivesse a chance de ser de alto nível. No entanto, é apenas o outra aventura medíocre.
Cinemação
A parte visual do filme é excelente [...] Incrível como o roteiro mostra a vontade do homem prevalecer sobre a decisão individual da mulher, transformando-a num mero acessório de companhia.
Cinepop
Mal vendido pelo marketing, com roteiro decepcionante e alguns pontos positivos, "Passageiros" é um bom entretenimento. Inicialmente divertido, o longa perde qualidade para as suas próprias limitações...
Cineweb
Há um ou outro momento com um bom visual – uma piscina num ambiente sem gravidade é o melhor deles – mas Passageiros não se sustenta. Nota-se uma certa falta de química entre os atores – as tão faladas cenas de sexo são de uma sensualidade tão mecânica quanto o robô-barman.
O Globo
“Passageiros” embarca questões caras à humanidade em uma espaçonave de alto padrão tecnológico, rumo ao futuro da espécie, mas que, qual um Titanic das estrelas, parece fadada ao desastre. No final das contas, a verdadeira vítima são os elementos éticos abandonados à própria sorte no caminho.
Preview
Com uma história sem muitas surpresas, o charme do filme está no carisma da dupla. No final das contas, a viagem tem seus momentos, mas não ficará na memória.
Quarto Ato
[...] o elenco se esforça suficientemente em criação de química e tensão, assim como a trilha charmosa e assustadora do sempre competente Thomas Newton e do roteiro que se dedica o bastante em ser divertido, afim de [...] ser melhor que muita viagem interestelar por aí.
Rubens Ewald
Além de terem que realizar efeitos notáveis para salvar a nave e os passageiros. Mas não há nada de “time line” ou intelectualismo. É apenas uma aventura no espaço que é basicamente uma história de amor. Isso não lhe parece que é o suficiente?
The Playlist
"Passageiros" é realmente uma apologia para a perseguição amorosa? [...] Se você quiser descobrir, pode comprar a passagem e descobrir por conta própria. Felizmente, o filme ainda é sólido o suficiente para ter mérito próprio.
Veja
Além da formidável direção de arte, a química entre Pratt e Jennifer funciona muito bem, transformando um thriller cibernético em um inusitado romance espacial.
CineClick
O longa se perde, não sabe qual gênero seguir e desanda de forma absurda quando se torna uma aventura rasa e cheia de clichês. Jennifer Lawrence e Chris Pratt funcionam juntos e garantem carisma e boas atuações, mas nem eles são capazes de salvar essa produção de si mesma.
Observatório do Cinema
"Passageiros" parece justamente se perder nessa infinita vontade de ser agradável e de ser um filme fácil, realizando um longa que parece apenas subestimar o seu público, ou até mesmo o gênero que se insere.
Chicago Sun-Times
Esta é uma ficção científica romântica bem estruturada, inicialmente intrigante e visualmente interessante que é massacrada por uma premissa e por um resultado tão bizarros e misóginos que chega a ser incrível o fato de que ninguém [...] se preocupou com que uma plateia de mentes pensantes acharia do filme.
Estado de São Paulo
"Passageiros" possui qualidades plásticas e dramáticas, um elenco atraente, mas não chega a ser o filme especial que se poderia esperar desse diretor, e dessa dupla. No limite, a ação meio que esvazia tudo o que é mais forte e inovador.
New York Times
[...] "Passageiros" sucumbe cada vez mais para a timidez e começa a encolher até se tornar uma aventura de ficção científica muito vazia cuja ousadia e técnica parecem ser de segunda mão.
Omelete
"Passageiros" não apenas deixa de aproveitar o carisma de Jennifer Lawrence, esvaziada em seu arco dramático e relegada a companhia glorificada de Chris Pratt, como se conforma com as soluções mais imediatas.
Papo de Cinema
Uma obra vazia, reflexo do que a meca do cinema norte-americano é capaz de fazer de pior, isentando-se da responsabilidade de ir além do próprio espelho para buscar algo que fuja dos clichês e conquiste não pela obviedade, mas, sim, por surpreender com o mínimo.
Screen Rant
Apesar da química decente entre os dois personagens principais e de uma premissa fascinante, "Passageiros" é uma história de ficção científica insossa, insatisfatória, que não consegue se comunicar com o público.
The Guardian
[...] nenhum dos dois protagonistas pode salvar a malfada premissa inicial: isso quer dizer que "Passageiros", infelizmente, sofreu danos irreparáveis em seus motores.
The Hollywood Reporter
Apesar de "Passageiros" oferecer algumas poucas observações interessantes sobre nossas vidas cada vez mais tecnológicas e corporativizadas, seu roteiro que mistura situações de vida ou morte muito pesadas e um desejo por um final feliz acaba tornando o filme em um caso de "menos é mais".
Variety
Há apenas um lugar para o qual "Passageiros" pode ir, e uma vez que chega lá, o roteiro de Jon Spaihts fica sem combustível [...] Morten Tyldum comanda os diálogos quase como se estivesse dirigindo teatro, mas ele acaba provando ser um diretor muito fraco para o espetáculo...
Washington Post
Morten Tyldum, mais conhecido por dirigir "O Jogo da Imitação", não é um diretor dinâmico; é mais um executor competente do que o roteiro pede. Ele leva "Passageiros" para onde o filme precisa ir...
Zero Hora
Dirigido pelo norueguês Morten Tyldum, [...] "Passageiros" frustra suas melhores intenções: o roteiro do norte-americano Jon Spaihts [...] apenas tangencia os interessantes dilemas éticos e sentimentais que apresenta aos protagonistas, refugando sempre os aprofundamentos que a história propiciaria.
ScreenCrush
"Passageiros" começa com uma história inteligente, mas que se torna antiética, e romantiza a perseguição e a Síndrome de Estocolmo numa história de amor. O final consegue ser ainda pior do que tudo que veio antes.
Cinema em Cena
"Passageiros" encara sua personagem feminina como uma mera fantasia masculina que existe basicamente como objeto de desejo, sendo constantemente retratada em vestidos com imensos decotes [...] Um faz-de-conta sexista e perturbador em seus aspectos morais.
Screen International
Parte romance espacial, parte suspense espacial e parte melodrama espacial, "Passageiros" é uma mistura bagunçada e pouco convincente que tenta se salvar através do grande carisma de suas estrelas, Jennifer Lawrence e Chris Pratt.