Este filme foi selecionado para a mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes 2013.
Vencedor do Nuremberg International Human Rights Film Award de 2013. "Através da sutil, porém complexa narração, o filme entrelaça aspectos sociais, políticos, religiosos e literários em algo orgânico e humanístico", cita o júri.
Iza Calzado interpretaria Eliza, mas desistiu no último instante. Portanto, o papel foi destinado a Angeli Bayani.
Kristoffer King foi considerado para o papel de 'Joaquin', mas ele não apareceu para a audição.
95% do roteiro original escrito por Rody Vera foi revisado por Lav Diaz durante a filmagem.
Apresentação oficial das Filipinas para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015.
Ganhou o prêmio de Melhor Filme no 1º Festival de Cinema de Pancevo, em 2014, na Sérvia. A declaração do júri relata: O filme filipino "Norte, o Fim da História" expõe a influência que as tensões não resolvidas e catastróficas das relações e processos sociais modernos têm sobre o indivíduo e seus sentimentos de ética, justiça e responsabilidade. O diretor Lav Diaz confronta as questões submetidas por Dostoievski em "Crime e Castigo", com conceitos ideológicos contemporâneos e diferentes. Usando uma linguagem específica e original (takes de longa distância, atuação autêntica e quase documental, uma narrativa sugestiva) "Norte" consegue contar uma história épica e chocante, que denuncia a civilização contemporânea. O júri é composto por Vladislava Milosavljevic (atriz sérvia), Bobo Jelcic (diretor croata de cinema e teatro) e Branislav Dimitrijevic (historiador de arte, crítico e curador sérvio).
Premiado no Audience Award (Feature Film Competition) e indicado a Melhor Longa-Metragem no IBAFF Murcia International Film Festival de 2014.
O ator Sid Lucero é dono do cão Yumi na vida real.