Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
"La Jaula de Oro" expõe uma chaga aberta, um círculo vicioso de pobreza, criminalidade e indiferença, repetindo-se incessantemente por estradas sem proteção nem lei, cujos viajantes não têm rosto, nem direitos, nem nomes lembrados.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
O diretor evita todas as ciladas comerciais que o levaria a adocicar relatos que dificilmente terminam num mar de rosas. Enfrenta, corajosamente, as consequências das premissas que propõe sobre a migração forçada de jovens inexperientes em busca de sonhos ilusórios.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Guardian
por Peter Bradshaw
Existe algo típico de Ken Loach neste drama duro, empolgante e cheio de suspense. [...] Quemada-Diez encontrou três excelentes atores não profissionais para os papéis principais.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Frédéric Strauss
Uma condição de vida desumana que o filme trata, aos poucos, com o respeito necessário. Com um rigor e uma sensibilidade tão notáveis que nós temos o sentimento de ver este tema pela primeira vez.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Peter Debruge
Embora demore um pouco para despertar afeto pelos personagens, esta jornada tem um impacto poderoso, encorajando a plateia - especialmente americana - a reavaliar a maneira de olhar os imigrantes ilegais.
A crítica completa está disponível no site Variety
Papo de Cinema
por Willian Silveira
Com uma sensibilidade rara, "La Jaula de Oro" toca em um ponto delicado da vida de milhares de pessoas. Símbolo máximo desse cenário é a imagem do trem, desumanamente carregado, levando tanta gente para o incerto.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Critikat.com
por Camille Pollas
Seria preferível uma radicalidade ainda mais forte, que teria diminuído o papel dos símbolos muito presentes no final [...], e também a tentação voyeurista na relação ao mal, o único defeito da direção, que registra inutilmente o sadismo dos "malvados".
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Diego Quemada-Díez não faz um "filme de pobres coitados". Ao contrário: é um filme de valentes [...] Um filme que nos consegue aproximar desse mundo tão falado e tão ignorado consegue muito mais do que nada.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Fionnuala Halligan
"La Jaula de Oro" tem uma indiscutível aparência de realidade [...] O diretor poderia provavelmente ter cortado algumas das primeiras sequências, já que o filme tem a tendência a se arrastar.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
"La Jaula de Oro" expõe uma chaga aberta, um círculo vicioso de pobreza, criminalidade e indiferença, repetindo-se incessantemente por estradas sem proteção nem lei, cujos viajantes não têm rosto, nem direitos, nem nomes lembrados.
Estado de São Paulo
O diretor evita todas as ciladas comerciais que o levaria a adocicar relatos que dificilmente terminam num mar de rosas. Enfrenta, corajosamente, as consequências das premissas que propõe sobre a migração forçada de jovens inexperientes em busca de sonhos ilusórios.
The Guardian
Existe algo típico de Ken Loach neste drama duro, empolgante e cheio de suspense. [...] Quemada-Diez encontrou três excelentes atores não profissionais para os papéis principais.
Télérama
Uma condição de vida desumana que o filme trata, aos poucos, com o respeito necessário. Com um rigor e uma sensibilidade tão notáveis que nós temos o sentimento de ver este tema pela primeira vez.
Variety
Embora demore um pouco para despertar afeto pelos personagens, esta jornada tem um impacto poderoso, encorajando a plateia - especialmente americana - a reavaliar a maneira de olhar os imigrantes ilegais.
Papo de Cinema
Com uma sensibilidade rara, "La Jaula de Oro" toca em um ponto delicado da vida de milhares de pessoas. Símbolo máximo desse cenário é a imagem do trem, desumanamente carregado, levando tanta gente para o incerto.
Critikat.com
Seria preferível uma radicalidade ainda mais forte, que teria diminuído o papel dos símbolos muito presentes no final [...], e também a tentação voyeurista na relação ao mal, o único defeito da direção, que registra inutilmente o sadismo dos "malvados".
Folha de São Paulo
Diego Quemada-Díez não faz um "filme de pobres coitados". Ao contrário: é um filme de valentes [...] Um filme que nos consegue aproximar desse mundo tão falado e tão ignorado consegue muito mais do que nada.
Screen International
"La Jaula de Oro" tem uma indiscutível aparência de realidade [...] O diretor poderia provavelmente ter cortado algumas das primeiras sequências, já que o filme tem a tendência a se arrastar.