Vestido Pra Casar, comédia de Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto estrelada por Leandro Hassum, é um filme que agradará fãs de novela e programas humorísticos como Zorra Total, mas dificilmente fará rir ao resto da plateia. O filme conta a história de Fernando, um noivo que se mete em várias confusões antes de seu casamento, entre elas, rasgar por engano o vestido de grife da “Miss Mogi-Mirim”, interpretada por Renata Dominguez. Para resolver a situação, Fernando mente repetidamente para sua noiva Nara (Fernanda Rodrigues), o que só leva a problemas maiores envolvendo policiais, políticos, socialites e até um estilista famoso.
Assim como em seu tom e abordagem, Vestido Pra Casar se assemelha também tecnicamente ao formato de programas de TV, com uma fotografia cujos quadros não variam muito e trilha e efeitos sonoros excessivamente dramáticos. Os fãs de Leandro Hassum apreciarão seu personagem aqui, cujos trejeitos e piadas são bem parecidos com os de seus trabalhos anteriores na telinha. Fernanda Rodrigues traz carisma e simpatia ao seu papel, mas sua inocência e passividade ao longo da trama não fazem muito sentido.
Hassum é um ótimo comediante brilhou como o Barata em Geração Brasil, brilhou como o Jorginho em
Os Caras de Paus e claro sem falar do divertido Tino de Até que a Sorte nos Separe 1 e 2, Hassum não merecia de maneira alguma esse papel por que tirou a imagem de piada de quando olhamos para cara de Leandro Hassum, o roteiro é cansativo é não a muitas piadas e nem muita diversão durante o filme que Leandro Hassum é um ótimo humorista e ator isso se pode ter certeza que é, mas Vestido pra Casar não rendeu muitos elogios não.
Vestido Pra Casar é uma comédia frágil, onde nada parece ter sentido de ser. Mesmo o riso pelo riso falha, em meio à sucessão de absurdos que vemos em cena. Uma pena que uma reunião de talentos resulte em algo tão pouco satisfatório.