Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo o que?
105 seguidores
211 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de junho de 2020
É um filme doce, amigável e comovente A Disney fala sobre preconceito em pleno 1941 dá pra imaginar??? Kkkkkk A única coisa ruim é que as músicas são bastante inferiores aos antecessores e aquelas cenas do trem são bastante desnecessarias
Uma obra prima da Disney. Um roteiro simples, suave, sem apelações que trata as diferenças e como superar as críticas sociais. Com baixo orçamento foi sucesso de bilheteria e ainda conquistou prêmios como a merecida trilha sonora bem composta e sentimental. A cena da mamãe embalando Dumbo é uma das mais comoventes. Com tantas qualidades já existe um projeto de refilmagem para os próximos anos. Vamos ver se superará este primoroso trabalho que encanta crianças e adultos até hoje.
Clássico! Uma animação que levou milhares de pessoas ao cinema nos 40 e emociona fãs até hoje, vencedor do óscar na categoria de Melhor trilha sonora e indicado a melhor canção. Animação que expressa a simplicidade e a pureza em seu apogeu.
Uma animação clássica maravilhosa dos anos 40, segundo apontam, esta era a animação preferida do Walt Disney em pessoa. Com ótimas canções, com momentos divertidos e emocionantes, um delicioso roteiro que além de ter uma excelente história, ainda trata de temas como maus tratos a animais (o que na época de lançamento da animação, poucos sabiam que os circos praticavam esta barbárie), preconceito e até mesmo alcoolismo e embriaguez. Uma animação fantástica que ainda nos dias de hoje emociona e diverte com a mesma eficácia de outrora.
Dumbo é uma animação curta com cerca de 1 hora de duração e contém um estilo animação mais simples que outros filmes da Disney, porém isso não é necessariamente um defeito, pois o filme foi lançado no contesto de segunda guerra mundial e os filmes anteriores tinham ido mal nas bilheterias , levando a Disney cortar gastos e fazer uma animação mais barata, mas isso não quer dizer que Dumbo seja ruim , pelo contrario, é excelente filme! Desde o primeiro momento que vemos o personagem do Dumbo já passamos a ter empatia por ele, porém os outros personagens do filme caçoam dele o tempo todo por causa de suas grandes orelhas e fica nítido como o Dumbo sofre com isso e sua mãe tenta o tempo todo protege-lo, por sinal a relação do Dumbo com sua mãe é o grande ponto alto do filme, sendo o tempo todo muito bonita e com cenas muito emocionais e também temos o personagem do timothy q mouse que é um rato muito amigável que ajuda o tempo todo sendo um grande amigo e mentor para o Dumbo. O filme por muitas vezes tem um ar triste, com os mal tratos dos animais no circo e principalmente a tristeza constante que o Dumbo sente durante todo o filme pelo fato de sempre ser caçoado por suas orelhas e ser separado de sua mãe. spoiler: A cena mais bonita e emocionante do filme para mim é quando Dumbo vai ver su mãe aprisionada e os dois não conseguem se ver, apenas se tocar, ela consegue passar muitos sentimos, sendo um cena muito linda além da musica que toca completar o clima
A única cena que eu não gosto muito é quando os personagens tem uma ilusão com elefantes, essa cena não influencia na continuação da trama, sele ela não existisse a história continuaria a mesma, pelo menos ela poderia ser um pouco menor do que é. No final temos uma animação linda e emocionante que merecesse muito ser assistida por todos!
Um desenho bem bonitinho e com uma boa mensagem de fundo. Só achei bem desnecessário a cena em que ficam embriagados tendo alucinações( a cena é até bem demorada), no mais, bem legalzinho.
Um dos trabalhos mais esquecidos da Disney das décadas passadas, e um dos poucos que conseguiu arrecadar bilheteria o suficiente para manter a empresa de animação nos eixos durante a Segunda Guerra, Dumbo possui uma leveza e doçura que não existe em trabalhos mais sombrios da época, como Branca de Neve e Pinóquio (sem contar o extremamente cruel Bambi). No entanto, não é apenas isso que se nota no curto longa-metragem: surrealismo (Pink Elephants on Parade), regionalismo (os corvos que usam até uma música descaradamente plagiada em A Princesa e o Sapo) e preciosismo nos movimentos são alguns traços que mantém este trabalho como uma das grandes animações já feitas no Cinema.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade