O diretor Olivier Assayas já havia trabalhado com a atriz Juliette Binoche em Horas de Verão.
Juliette Binoche contou para o escritor / diretor Olivier Assayas sua idéia do filme. Ele gostou e escreveu um roteiro com a sugestão.
A casa de moda francesa, Chanel, forneceu as atrizes roupas, jóias, acessórios e maquiagem, além de financiar parte do orçamento, a fim de que, Olivier Assayas realizasse seu sonho de gravar o filme em 35 mm em vez de digital.
O produtor Charles Gillibert confirmou que Kristen Stewart foi a primeira escolha para interpretar Valentine. Ela não estava disponível. Mia Wasikowska foi escalada, mas depois desistiu. Stewart foi abordada novamente com uma data de filmagem diferente.
Daniel Brühl foi originalmente escalado como o intérprete de Klaus Diesterweg. Ele largou o papel devido a seus deveres promocionais para com o filme Rush: No Limite da Emoção (2013). Lars Eidinger o substituiu.
Foi divulgado que Bruno Ganz interpretaria Henryk Wald, mas Ganz nunca esteve envolvido no projeto.
Tom Sturridge foi escalado para interpretar Christopher Giles. Ele largou o papel para outro filme. Johnny Flynn o substituiu.
De acordo com Olivier Assayas, Kristen Stewart foi inicialmente abordada para desempenhar o papel de Jo-Ann Ellis, mas o desejo dela era interpretar Valentine.
Kristen Stewart teve que usar óculos para interpretar Valentine.