Em Abril de 1974, dois jornalistas da rádio suiça são enviados a Portugal para realizar uma reportagem. O técnico Bob (Patrick Lapp), que está quase se aposentando, acompanha os profissionais na viagem. Quando eles chegam em terras portuguesas, no entando, nada ocorre como haviam planejado.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Longwave - Nas Ondas da Revolução
Para rir da política
por Bruno Carmelo
Que filme curioso, este. Enquanto a maioria das comédias contemporâneas busca o impacto, o choque e o ritmo frenético, Longwave – Nas Ondas da Revolução opta por um tom leve, agradável, e demora o tempo necessário para construir sua inesperada mistura entre política, sexo, ética no jornalismo e revolução. Tudo isso é conduzido de maneira surpreendentemente fluida e divertida, capaz de deixar até o espectador mais ranzinza com um sorriso no rosto ao final da sessão.
Na trama, passada nos anos 1970, um grupo de jornalistas de uma rádio estatal suíça é obrigado a fazer uma reportagem chapa-branca em Portugal, a respeito das contribuições suíças ao povo lusitano. O problema é que nenhum deles está realmente interessado no tema: Julie (Valérie Donzelli) é uma militante feminista que sonha em ter o próprio programa, Cauvin (Michel Vuillermoz) é uma celebridade decadente do rádio, Bob (Patrick
Ler a crítica
Trailer
Longwave - Nas Ondas da Revolução Trailer Legendado
SIMPATIA INFALÍVEL
Debaixo do pé esquerdo, escreva o nome dele.
Repita três vezes:
Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (PAGC) , eu te amarro(PAGC), eu te mantenho (PAGC) pelo poder das 13 almas santas e benditas e por Sao Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim (PAGC)
e confessar o seu amor por mim.
Que você (PAGC) so tenha pensamentos, olhos, coraçao, amor, desejos, tesao, admiraçao, respeito, carinho, paz e realizaçao ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade