Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Uma das mais profundas imersões no mundo da violência urbana e da droga [...], "Mataram Meu Irmão" resgata [Rafael Burlan] da anônima estatística policial e lhe devolve a face humana. É um verdadeiro trabalho fraterno.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
CineClick
por Roberto Guerra
O espectador mergulha na intrincada estrutura que move a violência nos bairros da periferia paulistana. Principal mérito do filme, que aponta sua câmara para um episódio trágico e consegue revelar um todo ainda mais calamitoso.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinética
por Filipe Furtado
Ao olhar a parte, e sem jamais se distanciar dela, Cristiano Burlan encontra o todo; ao retomar a história de violência familiar (seu irmão foi assassinado por conta de uma disputa em um roubo de carro no qual estava envolvido), fez um dos filmes mais fortes recentes sobre a violência em São Paulo.
A crítica completa está disponível no site Cinética
Cineweb
por Neusa Barbosa
Mais do que colocar-se à frente de um diário íntimo, Cristiano Burlan às vezes se expõe, mas muito mais se esconde. Prefere ouvir quem quer que possa dizer-lhe um pouco mais sobre quem foi seu irmão.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
Uma das mais profundas imersões no mundo da violência urbana e da droga [...], "Mataram Meu Irmão" resgata [Rafael Burlan] da anônima estatística policial e lhe devolve a face humana. É um verdadeiro trabalho fraterno.
CineClick
O espectador mergulha na intrincada estrutura que move a violência nos bairros da periferia paulistana. Principal mérito do filme, que aponta sua câmara para um episódio trágico e consegue revelar um todo ainda mais calamitoso.
Cinética
Ao olhar a parte, e sem jamais se distanciar dela, Cristiano Burlan encontra o todo; ao retomar a história de violência familiar (seu irmão foi assassinado por conta de uma disputa em um roubo de carro no qual estava envolvido), fez um dos filmes mais fortes recentes sobre a violência em São Paulo.
Cineweb
Mais do que colocar-se à frente de um diário íntimo, Cristiano Burlan às vezes se expõe, mas muito mais se esconde. Prefere ouvir quem quer que possa dizer-lhe um pouco mais sobre quem foi seu irmão.