De todos os oito filmes anteriores da franquia Velozes e Furiosos, este será o primeiro a ter filmagens realizadas com lentes anamórficas; os outros tiveram suas cenas feitas majoritariamente em digital e filme com uma Super 35.
Antes que a direção de Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw estivesse nas mãos do diretor David Leitch, Shane Black foi considerado para addumir o cargo.
Segundo o próprio diretor, este filme será diferente dos anteriores da franquia Velozes & Furiosos, apesar das cenas de ação e adrenalina.
Neste filme, Joe Anoa'i interpreta Mateo, irmão de Luke (Dwayne Johnson). Na vida real, eles dois são primos.
Durante as filmagens deste filme, o ator Idris Elba, que interpreta o personagem Brixton, teria uma frase em que ele se chamaria de "James Bond negro". Porém, ele se recusou a dizer isso e preferiu falar "super-homem negro"; havia rumores de que o ator realmente seria o primeiro a viver um James Bond negro.
O ator que faz o papel de Deadpool, Ryan Reynolds, participa deste filme da franquia Velozes & Furiosos como um agente da CIA. Durante as gravações, ele brincou dizendo que seria o próprio Deadpool.
Os acontecimentos deste filme serão dois anos depois de Velozes & Furiosos 8 (2017).
Neste filme da franquia, a atriz Michelle Rodriguez não estará no elenco novamente.