Meu Amigo, O Dragão
Média
3,3
publicações
  • Omelete
  • ScreenCrush
  • The Guardian
  • The Playlist
  • Variety
  • CineClick
  • Cineweb
  • Papo de Cinema
  • Boston Globe
  • Screen International
  • Veja
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • Washington Post

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Omelete

por Marcelo Hessel

Há um resgate da inocência em "Meu Amigo, o Dragão", em certo sentido, que se mistura a esse estilo de narrar. Esse resgate se confunde com um ideal antigo de núcleo familiar, que está no centro da trama do pequeno órfão...

A crítica completa está disponível no site Omelete

ScreenCrush

por Erin Whitney

"Meu Amigo, o Dragão" não entrega nenhuma inovação, nenhum material de excelência e nem é tão culturalmente importante quanto outros filmes recentes da Disney, mas traz um sopro de magia para uma nova geração...

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Guardian

por Wendy Ide

[...] a bela fotografia, as ótimas interpretações - Oakes Fegley tem talentos incomuns para um ator mirim - e um fofo dragão gigantesco de estimação fazem deste filme uma excelente alternativa para as famílias que vão ao cinema.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Kevin Jagernauth

Este é um filme adorável que vence a batalha de um verão de filmes barulhentos e gigantescos; além disso, a cereja do bolo é saber que a Disney confiou na visão de David Lowery para fazer o filme.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Peter Debruge

O resultado final é que esta é uma das melhores surpresas cinematográficas do ano, um filme para toda a família que homenageia a imaginação dos jovens e nos faz lembrar de um tempo em que o termo "filme da Disney" tinha um significado real: ou seja, entretenimento de alto nível...

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Rebeca Tosta

Filme para a família toda, "Meu Amigo, o Dragão" conquista pela sua delicadeza em tocar em assuntos como amizade, família e ganância. Além disso, ele traz uma linda mensagem de preservação à natureza, que pode fazer a criançada pensar.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

O salto de qualidade da animação é visível do simpático e caricato Elliot em 2D de 1977 – mas muito inovador para a época em sua integração com o live-action – para o dragão de pelúcia, com visual realista em 3D de agora, feito para seduzir a plateia com seu aspecto de bicho de estimação.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Tudo é leve, incluindo o humor, que surge esporadicamente, como quando Elliot procura por Pete no hospital. O filme também abandona a parcela musical de sua fonte de inspiração, exceto pela belíssima sequência em que Natalie entoa a canção folclórica sobre dragões...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Boston Globe

por Tom Russo

Robert Redford precisa dizer alguns diálogos bem fracos, mas não há dúvida que as performances em geral são boas [...] Depois de ver o remake, não há dúvida sobre a "posse" - este Pete é o dono do "Dragão".

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Screen International

por Tim Grierson

Este novo "Meu Amigo, o Dragão" possui uma tonalidade sutil e comedida, e David Lowery [...] consegue manter, em seu segundo filme, a qualidade folclórica da trama...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Veja

por Tiago Faria

Em tempos de superproduções grandiloquentes, surpreende a delicadeza da aventura "Meu Amigo, o Dragão". [...] o remake faz bom uso de momentos silenciosos para acentuar a amizade incomum entre o órfão Pete (Oakes Fegley) e uma criatura gigantesca que ele descobriu na floresta.

A crítica completa está disponível no site Veja

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Se o original era fraco e hoje muito antiquado, esta refilmagem/ ou reinvenção como eles dizem, é ainda mais banal, com uma história tola, um elenco desinteressado (é incrível como Robert Redford envelheceu e perdeu todo seu antigo carisma!).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Excetuando o roteiro previsível e o baixo nível de desenvolvimento dos personagens, nenhuma das emoções foi trabalhada o suficiente para instigar o público a acompanhar a jornada de Pete.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Apesar do aumento da qualidade na parte visual, o novo filme tem um coração tão derretido - e, infelizmente, uma cabeça tão vazia - quanto o original.

A crítica completa está disponível no site Washington Post
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa