Yang Lu Chan (Xiaochao Yuan) continua sua saga em busca do aprendizado definitivo do kung fu que o fará aliviar os problemas físicos ocasionados pela suposta maldição conhecida como "Três Flores na Coroa". Em paralelo a sua busca pelos ensinamentos restritos na pequena vila Chen, Chan precisa lidar com o retorno de Chen Zai Yang (Shaofeng Feng), filho do líder da tribo ao mesmo tempo que precisa auxiliar o vilarejo a se preparar para o ataque promovido pela companhia londrina sob o comando de Fang Zi Jing (Eddie Peng).
A segunda e conclusiva parte da saga Taichi traz de volta o mesmo estilo construído no filme anterior, no qual as artes marciais e as consequência malucas de saltar e praticamente voar quando bem entender são itens triviais. As coreografias bem ajustadas à proposta são boas, mantendo sempre características que extrapolam o realismo para realçar a sensação de ficção a cada nova investida, incluindo os divertidos comentários e grafismos. A história e seu desenvolvimento nem de longe são relevantes, deixando para o humor quase ingênuo e a ação as verdadeiras atrações do filme.
Com uma história em segundo plano, a relevância paira sobre a expectativa da conclusão e a curiosa explicação para ao nome da arte Taichi. O MESTRE DA GUERRA 2 - TAICHI HERO é voltado para um público que busca diversão descompromissada e não se importa com absurdos visuais que se esforçam para serem naturais.