Minha conta
    Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte
    Média
    3,0
    publicações
    • A Tarde
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • Omelete
    • Télérama
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Papo de Cinema
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo
    • Télérama
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    A Tarde

    por Adalberto Meireles

    "Gemma Bovery – A Vida Imita a Arte" é uma declaração de amor à atriz e personagem expressada pela presença quase cartunesca do padeiro frente à beleza da mulher. [...] Com um acento trágico, como em "Madame Bovary", mas flutuante e gracioso.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    O tom da produção então ganha contorno mais de comédia do que dramático; mais leve do que aprofundado; tirando leite de pedra da geralmente mediana Gemma Arterton...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Gemma Bovery..." brinca com a criação e esvaziamento de expectativas. Até que ponto Fontaine e companhia acompanham a trama clássica de perto? E mesmo nessa “frustração”, com os desvios que toma, a cineasta mostra que a narrativa clássica ainda encontra o seu lugar no mundo pós-moderno.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Gabriella Feola

    Fontaine trabalha bem essa questão ao encaixar perfeitamente a trilha sonora britânica nos cenários franceses e ao variar entre uma câmera íntima, que se aproxima de atuações minimalistas, e momentos de exagero que exaltam a beleza de Gemma potencializada pela narrativa de Martin.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Télérama

    por Pierre Murat

    O talento da diretora [...] é de captar, junto da mediocridade, algumas faíscas de abandono que humanizam os heróis e os tornam belos. Até que, sem ter consciência, eles se transformem em pessoas elegantes e dignas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    CineClick

    por Edu Fernandes

    Os intérpretes foram bem selecionados, mas isso de nada serviria se o filme fosse desrespeitoso com a obra de Gustave Flaubert. A obcessão de Martin pelo romance transparece para o filme, que se torna uma bonita homenagem ao autor.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    Com cunho romântico, Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte busca no romance de Gustave Flaubert sua esfera de sentido. [...] há estímulos para considerarmos o que está acontecendo e logo após as verdades surgem em cena como revelações de um próximo capítulo que prepara novas dúvidas.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Gazeta do Povo

    por Irinêo B. Netto

    À medida que os vizinhos insistem em se afastar do enredo criado por Joubert – e se afastam também de “Madame Bovary” –, “Gemma Bovery” perde força. Ou talvez isso faça sentido. As razões da vida não são coerentes e plausíveis como as da literatura.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Sem sinal de brilhantismo, essa produção, exibida no Festival Varilux de Cinema Francês, é fluente e agradável, qualidades contidas no roteiro de Fontaine e Pascal Bonitzer, inspirado em “Gemma Bovery”, graphic novel de Posy Simmonds.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    [...] a historia é mais curiosa que outra coisa, talvez porque Gemma, a atriz, não tenha força para segurar um filme sozinha. Mas não há dúvida que é um curioso exercício, com belas paisagens, romance e pães muito atraentes.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Gemma Bovery: A Vida Imita a Arte é um filme bem fotografado [...] e emula bem um visual quase onírico [...]. Mas este questionamento logo se esvazia, e o que resta é uma boa ideia que começa de forma promissora, mas logo se perde pelos próprios caminhos que escolhe trilhar.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    É eficiente a maneira como o roteiro desenvolve a identificação do personagem masculino com a imagem projetada de suas frustrações românticas, porém, a ironia dominante na graphic novel de Posy Simmonds não é transposta com fluidez, resultando, na maior parte do tempo, em tentativas ingênuas de metalinguagem...

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    O filme, no entanto, desperdiça a ironia dessas sobreposições com um tratamento fascinado demais pelo texto, pela confusão de palavrório com complexidade. [...] O espectador acaba como um aluno que assiste com cara de conteúdo a uma aula maçante sobre jogos de linguagem.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Télérama

    por Jacques Morice

    Simplificando demais o romance de Posy Simmonds, Anne Fontaine retirou todo o interesse da obra original. Sua Gemma é apenas uma bela dos campos, generosa e um pouco ingênua. Gemma Arterton é sensual, sem dúvidas, mas nada além disso.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Critikat.com

    por Clément Graminiès

    A personagem feminina não desperta nenhum interesse na diretora. Percebe-se que as intenções de "Gemma Bovery" são opacas, e extremamente triviais desde o início. Ela é apenas um acessório em torno do qual se cristaliza um desejo de possessão bastante misógino.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top