Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte acompanha a inglesa Gemma Bovery (Gemma Arterton) se muda com o marido (Jason Flemyng) para uma pequena cidade francesa. Ela logo desperta a atenção de Martin Joubert (Fabrice Luchini), um morador local que fica encantado com sua beleza e também com as semelhanças que possui com a protagonista de "Madame Bovary", clássico da literatura escrito por Gustave Flaubert. Tamanha admiração faz com que Martin siga os passos de Gemma que, cada vez mais entediada, acaba se envolvendo em um caso extra-conjugal.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte
A vida imita a arte
por Francisco Russo
Nada se cria, tudo se copia – ou ao menos se adapta. A famosa frase criada por Chacrinha não mais se refere apenas à televisão, mas também aos mais diversos meios de comunicação. Além das incontáveis sequências e refilmagens que chegam ano sim e no outro também, a moda mais recente é adaptar personagens conhecidos ou histórias clássicas em outro formato, seja para satirizá-los ou até mesmo para criar algo novo. Assim foi com Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e Orgulho e Preconceito e Zumbis, voltados para a aventura de terror, e também com Gemma Bovery. O resultado, ao menos neste caso, é interessante.
Inspirado no clássico “Madame Bovary”, o livro escrito por Gustave Flaubert que escandalizou a França no século XIX, o longa-metragem apresenta uma espécie de versão moderna de sua protagonista. Entretanto, mais do que simplesmente adaptar a história, Gemma Bovery insere o livro na próp
Ler a crítica
Trailer
Gemma Bovery - A Vida Imita a Arte Trailer Legendado
No cenário da bela e tranquila Normandia, com bons atores, a comédia se mistura com o romance. Filme bem feito, mas sem grandes pretensões.
Hugo D.
1.836 seguidores
318 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 11 de agosto de 2015
Engraçado, inteligente e instigante, com um desenrolar previsível, porém contado de uma forma inusitada. Gemma Arterton, linda, sexy e com ar misterioso, faz bem o papel da Madame Bovary. Fabrice Luchini, com sua expressão inconfundível, dá vida um aposentado conhecedor de literatura que vai sair da rotina, vivendo uma aventura através da vida de Gemma.
Lilian M
10 seguidores
76 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 28 de agosto de 2020
charmoso como a maioria dos filmes franceses, spoiler: pena que o final foi muito trágico (desculpa o spoiler) , eu daria um final diferente.
Fabio B.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 16 de agosto de 2015
A crítica não é para-o filme, é para o site. Fui a sessão das 19h no NET BARRA POINT e a sessão do filme era as 17h.
O comportamento de alguns personagens, assim como o nome de Gemma Bovery foram inspirados no livro Madame Bovary, de Gustave Flaubert.
Inspiração...
Em uma cena onde Valerie e Martin estão deitados na cama discutindo sobre a banalidade de Madame Bovary, Valerie está lendo Thérèse Desqueyroux, mais famoso romance de François Mauriac.
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor Mares Filmes
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade