Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ric Brandes
116 seguidores
102 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 15 de maio de 2014
Caia, levante e lute! Com Drama, esporte e superação, A grande vitoria insere novos elementos ao cinema nacional, tão carente de bons filmes nessa área.
Baseado no livro Aprendiz de Samurai, de Max Trombini, A grande vitória marca a estreia de Caio Castro e do diretor Stefano Capuzzi nos cinemas.
Na história, Max Trombini (Caio Castro) expõe uma infância difícil e humilde, em uma história repleta de dramas familiares. E através do judô, Max procura rever sua vida e lutar contra seus problemas, reconstruindo sua vida em busca de sucesso.
Além de uma boa trilha sonora e ótima fotografia, o filme também traz um elenco bem selecionado: O ator mirim Felipe Falanga faz o papel de Max na infância, e chama a atenção pela grande semelhança com Caio Castro, até em suas expressões em cena. Tato Gabus Mendes faz o marcante papel do Sensei Josino; Moacyr Franco, em um excelente papel, representa com maestria o avô de Max; Sabrina Sato, escolhida para o elenco por ter origem japonesa, demonstra seus erros e também seu carisma em alguns minutos em cena, fazendo um par romântico bem entrosado com Caio Castro. Além das participações breves e bem marcadas de Carlos Massa, o Ratinho e do próprio Max Trombini, como professor da escola.
Um filme cativante, que vale o ingresso e deixa marcas e ensinamentos para toda a vida.
Gostei do filme por ter uma história simples, porém, comovente. O que provavelmente deve ter afastado o público foi a presença de "atores" como Sabrina Sato e Ratinho!! A Sabrina deve ter tido no máximo umas 4 falas durante todo o filme, este papel teria ficado melhor com a Daniele Suzuki.
Filme incrivel! Conta a história de vida de um vencedor, que através de suas escolhas, teve uma grande vitória! Não há nada que eu possa criticar, pois o filme está maravilhoso. Caio Castro surpreendeu muito vivendo o judoca Max Trombini, provou a todos que é um excelente ator e dedicou-se muito para isto. Recomendo para todos os meus amigos!
Roteiro bacana mas a segunda metade do filme ficou prejudicada e arrastada. Também pela escolha dos atores . Não teve harmonia. Bons atores não fluiram bem com outros não tão bons. O perfil das personagens incoerente com os artistas escolhidos. Acredito que era pra chamar atenção do publico .
O filme inicia interessante, mas logo no início do segundo ato tudo se perde. O filme tenta, a todo momento, ser emocionante, e não é emocionante em nenhum momento. O final é terrível e decepcionante. E o elenco é completamente desperdiçado, um dos piores filmes nacionais que já assisti.
Execelente. Deixa o espectador envolvido com as cenas numa expectativa do desenrolar do filme. Ótimo elenco e mostra a qualidade do cinema nacional nessa categoria (e em outras).
Grande mensagem de vida tendo como pano de fundo a história de um judoca. Sai do lugar comum do cinema brasileiro com suas comédias e seus filmes que retratam a pobreza. Vale o programa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade