Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Elce L.
8 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de agosto de 2013
O diretor dá toda uma ênfase sobre a presença do cinema nas experiências de atores sociais cearenses integrando a arte da oralidade, remetendo-se também as suas memórias de infância (década de 1970), quando em Senador Pompeu/CE ainda havia um cine. Percebemos no filme suas principais influências, seus sentimentos de pertencimento, as características marcantes de um sertão desconhecido por muitos e o elemento principal: A CRIATIVIDADE DO CEARENSE!
Excelente filme. Uma verdadeira aula de "cearês". Ótimas atuações e ótima escolha do "astistas" locais. Impossível não ri desse filme. O sala do cinema tava lotada!!! Ó filme bom da moléstia, mah! Parabéns ao produtores.
No início, a gente pensa que vai se distrair e se divertir, principalmente com as crianças cearenses. Mas, lá pelas tantas, fica evidente que o filme é pobre de conteúdo, chato e cansativo, tentando fazer rir com as repetidas expressões do “cearensês”.
Tem personagens demais o que provoca uma desconexão entre as cenas,os personagens são muito superficiais. Apresenta um humor pouco inteligente,apesar de ter me levado ao riso algumas vezes. Deveria ter se direcionado mais para o drama ao invés de apostar em piadas ruins.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade