A questão dos banheiros abordada no filme não foi vivenciada por Katherine Johnson, interpretada por Taraji P. Henson, mas por Mary Jackson, personagem de Janelle Monáe. O que Katherine Johnson fez foi se recusar a utilizar os banheiros segregados.
Uma das discriminações sofridas por Katherine no local de trabalho foi quando seus colegas de trabalho exigiram que ela utilizasse um pote de café separado. Sempre que a área de café do escritório é mostrada, a marca de café que eles usam - Chock Full o'Nuts - fica visível. Trata-se de uma marca importante no contexto histórico, visto que, em 1957, a Chock Full o'Nuts foi uma das primeiras grandes corporações de Nova York a contratar um executivo negro como vice-presidente corporativo.
Em uma cena em que Paul Stafford (Jim Parsons) fala com os engenheiros da NASA, há um rosto especial no meio da multidão. Trata-se de Mark Armstrong, filho do astronauta Neil Armstrong. Ele foi convidado por Ken Strunk para aparecer na cena e se juntou aos outros atores que representam os engenheiros da NASA.
A locação em que se encontra a casa de Dorothy Vaughn na trama é, na verdade, uma casa histórica localizada em Atlanta. No mesmo local, as lendas dos direitos civis Ralph Abernathy e Martin Luther King Jr. já se encontraram.
O produtor Pharrell Williams também supervisionou todos os elementos musicais e a trilha sonora do longa.
Octavia Spencer apareceu ao lado de Jim Parsons no episódio The Euclid Alternative do seriado de comédia americano The Big Bang Theory (2007).
O longa reúne Octavia Spencer e Kevin Costner, que já trabalharam juntos em Preto e Branco (2014); e Mahershala Ali e Janelle Monáe, que fizeram parte do elenco de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016).