Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cristiano M
9 seguidores
45 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de janeiro de 2017
Sim. É um filme emocionante em vários trechos. Seu lado sensível foi trabalhando bem. Em várias cenas eu tava boas gargalhadas. Jeremiah é hilário! Recomendo esfe filme.
Filme baseado em uma história real. Refugiados do Sudão que viram a morte dos pais e de outros parentes sobreviveram com muita fé a todos os desafios de longas caminhadas, fugas, sede e fome. Após muitos anos, tiveram sorte e foram acolhidos pelos EUA. Com a ajuda de uma assistente social, procuram sobreviver em outro país. Linda história.
Reese Witherspoon é uma atriz famosa conhecida por diversos filmes de sucesso, Premiada pelo seu papel em Walk the Line, no qual interpretou June Cash, esposa do lendário músico Johnny Cash. Sua notoriedade se deve mais pelo seu bom círculo de amizades em Hollywood e sua beleza do que pelo talento propriamente dito. A Boa Mentira pode até ir longe de mais em suas ambições, mas tem sucesso em ser um drama emocional e eficaz com grandes atuações de todo o elenco. Anda na corda bamba, entre o drama e a comédia, e o resultado é um entretenimento saudável e informativo. Merece ser visto.
É impressionante como diretores como Philippe Falardeau,conseguem realizar bons trabalhos,mais ainda assim não consegue se firmar em direções de muitos outros filmes.A Boa Mentira,é um filme que toca fundo na sensibilidade humana.Não é porque concentra a história no Continente Africano,não.Mais sim,porque temos uma história que emociona com as superações das pessoas e também a força de vontade.Podemos dizer que o protagonismo não é entregue totalmente a Reese Whiterspoon.Ela fica a deriva,pois,temos atuações exemplares de Arnold Oceng,Emmanuel Jag e Ger Duany.O trio nos passa muita emoção ao longo do filme.
Ah, que belíssimo filme! Arrebatador em sua dramaticidade. Mostra o pior e o melhor da humanidade! Sensível, profundo e verdadeiro, esse "Boa mentira" é um convite a uma auto-avaliação do quanto somos bons seres humanos, ou até onde estaríamos dispostos a ir para nos provar bons indivíduos! O elenco atua de modo simples e sem pieguice; mergulham juntos na busca de passar a mensagem central da obra. Filmaço! Quatro estrêlas e meia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade