Em 25 anos, Michael Haneke estabeleceu-se como um dos diretores mais importantes da história do cinema. Desde seus primeiros trabalhos, ele criou um universo único, revelando como nenhum outro a escória da nossa sociedade, com temores existenciais e explosões emocionais. Através da visão de seus atores, o filme retrata o trabalho de um artista raro.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Michael Haneke - Profissão: Diretor
Janela da alma
por Lucas Salgado
O austríaco Michael Haneke é um dos grandes nomes do cinema cult europeu. Recebeu duas Palmas de Ouro, dentre vários outros prêmios em Cannes, e um Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. É conhecido pela vontade de torturar o público e também por não dar muitas entrevistas e se recusar a explicar suas intenções com seus filmes, deixando a interpretação para o espectador.
Diante disso, um documentário que tem acesso amplo ao diretor e à atores que trabalharam com ele já vale ser conferido, ainda que adote uma narrativa formulaica. O filme estuda quase todos os longas do diretor, começando por Amor até chegar no início de sua carreira.Fãs de Haneke e apaixonados por cinema tem tudo para aprovar o documentário, que também serve quase como uma aula sobre o diretor. Não se aprofunda muito e mostra uma face dele que muitos já conhecem, mas ainda assim oferece imagens impagáveis dos bastidores, em
Ler a crítica
Trailer
Michael Haneke - Profissão: Diretor Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade