Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
O tratamento niilista escolhido [...] mantém o longa afastado da tradicional defesa do bem que sempre assegura aos americanos o lugar de guardiões do humanismo e da humanidade. [...] A barbárie deixa de ser característica exclusiva dos nazistas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Thiago Romariz
O maior trunfo do longa, porém, está na sensação de claustrofobia transmitida mesmo fora do tanque liderado por Brad Pitt. Não importa a cidade ou a encruzilhada em que o batalhão esteja, o mundo se resume a procurar o próximo alvo.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Revista de Cinema
por Celso Sabadin
[...] David Ayer propõe [...] um envolvente conflito humano entre os componentes do solitário tanque americano, desenvolvendo seus personagens com precisão, criando boas tramas paralelas e, acima de tudo, demonstrando talento ao utilizar o tanque de guerra como elemento de cruel opressão não apenas ao inimigo...
A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema
Rolling Stone
por Hamilton Rosa Jr.
O clima remete à tradição dos filmes de guerra dos anos 1940, mas o espírito de "Corações de Ferro" é mais complexo, antibélico e inteligente.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Zero Hora
por Roger Lerina
Ainda que instigue no público a identificação com o quinteto protagonista, o filme desglamouriza a coragem e o heroísmo dos personagens, mostrando também as brutalidades cometidas pelos “ mocinhos” – especialmente pelo militar encarnado por [Brad] Pitt.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Cinema com Rapadura
por David Arrais
Se o roteiro de David Ayer não é o ponto forte do longa, o mesmo não se pode dizer de sua direção. Com uma condução de atores excelente e total domínio da geografia de suas cenas de ação, ele realiza um trabalho bastante consistente.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
A Tarde
por Bruno Porciuncula
As cenas de batalha são as mais próximas possíveis da realidade, com destaque especial para um duelo entre dois tanques, um dos pontos altos do filme. Já um dos pontos baixos é o ritmo.
A crítica completa está disponível no site A Tarde
Almanaque Virtual
por Celso Rodrigues Ferreira Junior
Valendo-se de recursos de roteiro e opções estéticas comuns, “Fury”, embora eficiente, pouco acrescenta ao gênero. Da paleta de cores frias que domina a fotografia aos conflitos éticos e humanistas que suscita, o longa parece remeter o público constantemente aos diversos filmes que lhe serviram de inspiração...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
CineClick
por Daniel Reininger
[...] "Corações de Ferro" não mostra nada realmente novo sobre a guerra e deixa um sentimento de que já vimos tudo aquilo antes. Sua melhor característica é o desenvolvimento dos personagens e o realismo do conflito, porém esse mesmo realismo é completamente ignorado na batalha final...
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cineweb
por Neusa Barbosa
Não há heróis edificantes do lado que venceu os nazistas, nem mesmo entre eles estando o astro Brad Pitt. [...] "Corações de Ferro" imprime realismo o bastante para ser contundente, mas também distanciamento para avaliar suas escolhas, não raro cruas e radicais.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Daniel Schenker
Os ingredientes do filme ganham mistura bem evidente: (muita) ação, (algum) drama e (um toque de) apelo sentimental. Ao final, David Ayer [...] frisa a mensagem de que a bondade continua existindo, mesmo num panorama marcado pelo embrutecimento, pela quase ausência de sinais de humanidade
A crítica completa está disponível no site O Globo
The Guardian
por Mark Kermode
O espírito de Sam Peckinpah paira sobre este drama de guerra para machos surpreendentemente austero [...] que une o suspense de homem mau em perigo de um filme de guerra à moda antiga com as vísceras de uma parábola moderna "guerra é o inferno" pós-"O Resgate do Soldado Ryan".
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
"Corações de Ferro" é um filme de Segunda Guerra Mundial bom e sólido, nada mais e nada menos. Rude, macho, violento e com uma história suficientemente incomum para atrair e prender a sua atenção.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Chicago Sun-Times
por Peter Sobczynski
Não demora muito a percebermos que [...] David Ayer passou mais tempo espalhando corpos nas sequências no campo de batalha do que encorpando o roteiro. O resultado final, embora tecnicamente impressionante, é um filme dramaticamente sem sangue, apesar dos litros à mostra.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin
Essa mescla de bons e maus momentos é insuficiente para fazer de "Corações de Ferro" um filme de guerra notável. Nem mesmo bom. Filme de guerra não é apenas ação.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
[...] lhe falta um Tarantino e uma razão mais forte para fazer um drama sobre tanques que não traz nada de novo (ao contrário, parece ter sido feito num limbo, sempre clima sombrio, trágico, com os atores se divertindo em se sujarem).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Variety
por Peter Debruge
Embora pincelado com autênticos detalhes e logísticas complexas, o roteiro de [David] Ayer é sem graça no nível mais básico da trama, minada por caracterizações clichês e um agitado, porém assumidamente bobo, clímax.
A crítica completa está disponível no site Variety
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Folha de São Paulo
O tratamento niilista escolhido [...] mantém o longa afastado da tradicional defesa do bem que sempre assegura aos americanos o lugar de guardiões do humanismo e da humanidade. [...] A barbárie deixa de ser característica exclusiva dos nazistas.
Omelete
O maior trunfo do longa, porém, está na sensação de claustrofobia transmitida mesmo fora do tanque liderado por Brad Pitt. Não importa a cidade ou a encruzilhada em que o batalhão esteja, o mundo se resume a procurar o próximo alvo.
Revista de Cinema
[...] David Ayer propõe [...] um envolvente conflito humano entre os componentes do solitário tanque americano, desenvolvendo seus personagens com precisão, criando boas tramas paralelas e, acima de tudo, demonstrando talento ao utilizar o tanque de guerra como elemento de cruel opressão não apenas ao inimigo...
Rolling Stone
O clima remete à tradição dos filmes de guerra dos anos 1940, mas o espírito de "Corações de Ferro" é mais complexo, antibélico e inteligente.
Zero Hora
Ainda que instigue no público a identificação com o quinteto protagonista, o filme desglamouriza a coragem e o heroísmo dos personagens, mostrando também as brutalidades cometidas pelos “ mocinhos” – especialmente pelo militar encarnado por [Brad] Pitt.
Cinema com Rapadura
Se o roteiro de David Ayer não é o ponto forte do longa, o mesmo não se pode dizer de sua direção. Com uma condução de atores excelente e total domínio da geografia de suas cenas de ação, ele realiza um trabalho bastante consistente.
A Tarde
As cenas de batalha são as mais próximas possíveis da realidade, com destaque especial para um duelo entre dois tanques, um dos pontos altos do filme. Já um dos pontos baixos é o ritmo.
Almanaque Virtual
Valendo-se de recursos de roteiro e opções estéticas comuns, “Fury”, embora eficiente, pouco acrescenta ao gênero. Da paleta de cores frias que domina a fotografia aos conflitos éticos e humanistas que suscita, o longa parece remeter o público constantemente aos diversos filmes que lhe serviram de inspiração...
CineClick
[...] "Corações de Ferro" não mostra nada realmente novo sobre a guerra e deixa um sentimento de que já vimos tudo aquilo antes. Sua melhor característica é o desenvolvimento dos personagens e o realismo do conflito, porém esse mesmo realismo é completamente ignorado na batalha final...
Cineweb
Não há heróis edificantes do lado que venceu os nazistas, nem mesmo entre eles estando o astro Brad Pitt. [...] "Corações de Ferro" imprime realismo o bastante para ser contundente, mas também distanciamento para avaliar suas escolhas, não raro cruas e radicais.
O Globo
Os ingredientes do filme ganham mistura bem evidente: (muita) ação, (algum) drama e (um toque de) apelo sentimental. Ao final, David Ayer [...] frisa a mensagem de que a bondade continua existindo, mesmo num panorama marcado pelo embrutecimento, pela quase ausência de sinais de humanidade
The Guardian
O espírito de Sam Peckinpah paira sobre este drama de guerra para machos surpreendentemente austero [...] que une o suspense de homem mau em perigo de um filme de guerra à moda antiga com as vísceras de uma parábola moderna "guerra é o inferno" pós-"O Resgate do Soldado Ryan".
The Hollywood Reporter
"Corações de Ferro" é um filme de Segunda Guerra Mundial bom e sólido, nada mais e nada menos. Rude, macho, violento e com uma história suficientemente incomum para atrair e prender a sua atenção.
Chicago Sun-Times
Não demora muito a percebermos que [...] David Ayer passou mais tempo espalhando corpos nas sequências no campo de batalha do que encorpando o roteiro. O resultado final, embora tecnicamente impressionante, é um filme dramaticamente sem sangue, apesar dos litros à mostra.
Estado de São Paulo
Essa mescla de bons e maus momentos é insuficiente para fazer de "Corações de Ferro" um filme de guerra notável. Nem mesmo bom. Filme de guerra não é apenas ação.
Rubens Ewald
[...] lhe falta um Tarantino e uma razão mais forte para fazer um drama sobre tanques que não traz nada de novo (ao contrário, parece ter sido feito num limbo, sempre clima sombrio, trágico, com os atores se divertindo em se sujarem).
Variety
Embora pincelado com autênticos detalhes e logísticas complexas, o roteiro de [David] Ayer é sem graça no nível mais básico da trama, minada por caracterizações clichês e um agitado, porém assumidamente bobo, clímax.