Em 1835, o jovem Pierre Rivière mata sua mãe grávida, a irmã e o irmão a golpes de foice. Ele foge e permanece durante semanas em uma floresta, até ser preso. Chegando à cadeia, este garoto descrito por muitos como um retardado mental começa a escrever suas memórias, descrevendo com calma e lirismo as razões que motivaram seu gesto. De acordo com Pierre, sua intenção principal era livrar o pai da triste vida que ele tinha junto à esposa. A partir deste momento, juristas e psiquiatras iniciam um longo debate para decidir como lidar com Pierre Rivière.
Esta ficção é inspirada de uma história real passada na Normandia, na França. Os fatos foram descritos e analisados pelo filósofo Michel Foucault no livro de mesmo nome.
Atores não profissionais
O diretor René Allio escolheu um elenco quase inteiramente formado por moradores de cidades próximas ao local do crime, que nunca tinham atuado antes.
De volta ao local do crime
Em 2007, o assistente de direção de Eu, Pierre Rivière..., Nicolas Philibert, decidiu voltar ao local do crime e entrevistar os atores que participaram do filme, cerca de três décadas atrás. Essas conversas deram origem ao documentário Retour en Normandie.
Detalhes técnicos
Nacionalidade França
Distribuidor-
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade