Inicialmente o filme se chamaria "Squirrels to the Nuts". Segundo o diretor Peter Bogdanovich, a mudança ocorreu devido a motivos comerciais, já que seria difícil traduzir este título para o mercado internacional e o público americano poderia confundi-lo com um filme infantil.
Primeira produção de Peter Bogdanovich após 12 anos, desde O Miado do Gato (2001). Ele e sua ex-esposa, Louise Stratten, dividem os créditos deste longa para com o roteiro.
Inicialmente seria John Ritter o intérprete de Arnold Albertson, mas ele faleceu pouco depois da conclusão do roteiro. Brie Larson foi originalmente escalada para o papel da prostituta Isabella Patterson, antes de ser substituída por Imogen Poots devido a conflitos de agenda.
Olivia Wilde foi originalmente escalada para o papel principal, mas desistiu devido a conflitos de agenda.
Foi divulgado que o longa esteve em pré-produção durante a década de 1990, com o título de "Soup to Nuts" e protagonizado por Tatum O'Neal. Peter Bogdanovich realata que "Este filme é o meu presente para ela."
O filme foi avaliado pela MPAA como "para maiores de 18 anos" devido a linguagem. Porém, o longa foi entregue e lançado com classificação indefinida.
Jane, personagem de Jennifer Aniston, tem um namorado chamado Joshua e seu cão Chip. Esses eram os nomes de dois namorados de Rachel, personagem da atriz na série Friends.