Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.327 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 23 de dezembro de 2020
O velho era assanhado,feio mas um galã para a época. A senhora que gostava de experimentos fez uma cena linda de arco- íris com um simples pedaço de papel. As paisagens tão lindas quantos os quadros dele,que nunca tinha ouvido falar e achei bem interessante o que vi. Ele não gostava de se gabar e pintava por prazer,não pelo dinheiro. Tinha um humor ácido e não ligava para a família que parecia estar interessada somente no seu dinheiro.
"Eu não pinto para que me percebam,mas para mostrar o aspecto de determinada cena."
A cinematografia é uma das melhores que já vi, mas o filme é cansativo e não compreendi oque a história quis transmitir até pesquisar e descobrir que se trata da Biografia de J.M. W Turner (pintor inglês, 1775).
Spall consegue a proeza de se afastar de seus papéis cômicos e colocar um filtro de mistério por trás daquele esquisito homem que bufa e respira como um porco, se mantém quieto na maioria de suas observações, mas quando fala nunca é algo que esperamos, mas sempre mais profundo e igualmente misterioso. Não é um filme fácil, é lento, mas estranhamente, parece que passa rápido. E fica um gostinho de quero mais. Um personagem formidável em uma época de estranhezas.
Estou a três dias lutando contra uma inflamação na garganta que não me larga. Tem sido bom numa coisa, assistir filmes. Por isso me perdoem as poucas linhas. O filme de hoje é a cinebiografia do pintor inglês J.M.W. Turner, famoso por pintar o efeito da iluminação em seus quadros, em especial em paisagens marítimas. A história se concentra nos últimos 25 anos de sua trajetória. Se fosse só pela fotografia magistral, que se faz confundir com uma pintura, o filme já valeria a pena. Mas o filme tem uma direção brilhante do diretor Mike Leigh e um desempenho impecável do ator Timothy Spall (mais conhecido com o Rabicho da série de filmes Harry Potter). Curiosidade. Concorreu a 4 Oscar este ano. Melhor Fotografia, Direção de Arte, Figurino e Trilho Sonora. No Festival de Cannes, Spall levou o prêmio de melhor ator pelo papel. Nota do público: 6.9 (IMDB) Nota dos críticos: 98%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $3,9 milhões Mundo - $5,4 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade