Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Crismika
1.097 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 18 de outubro de 2021
Que filminho fraco, sem roteiro, sem graça, desperdiçando um talento e tanto como o de Lilia Cabral. Não perca tempo, pois não vale nem um sorrisinho amarelo, completamente sem graça.
Adorei esse filme, me surpreendeu, muito engraçado. Lílian Cabral faz uma mãe que ao ver que seu filho sumiu vai até um traficante pedir para libertá-lo, e surpreendidos por um tiroteio, ela acaba se metendo em confusão ao ter que guardar 20kg de cocaína para ele, e para piorar, seu outro filho vende a droga. Ótimo elenco com Carolina Dieckman, Fiuk, Augusto Madeira, Pedro Nercessian, Leandro Firmino e Stepan Nercessian.
Filme de péssima qualidade, somente reforçou q filmes americanos estão bem na frente dos filmes brasileiros, além de tudo ainda faz apologia as drogas e ainda ensina como montar uma biqueira.
O cinema nacional,por mais que tente colocar um bom elenco,com boas referências,da televisão e do teatro,não consegue emplacar.Pois muda o elenco,mais permanece na história vaga,que parece repetida aos olhos de quem acompanha as reviravoltas nacionais.Julio Sumiu,traz de volta,favela,piriguete,viciados,comediantes,e muito xingamentos,bem estilo brasileiro.O filme tem seus poucos e bons momentos na comédia,que aproveita da experiência de Lilia Cabral,que em meio a tanta gente se destaca mesmo com uma atuação bem apagada.Carolina Dieckmann,inútil ao filme.
acabei de assisti o filme ¨Julio Sumiu O Filme¨ . Sem dúvida alguma uma coisa é certa¨Mãe é Mãe¨ disso nenhum de nós discorda desse aspecto no filme. O filme retrata uma realidade não muito longe das nossas,mas o desfecho da história vai além da ficção. É um subestimo, não apenas a inteligência dos telespectadores, como também os moradores do prédio em abordado no filme, para muitos brasileiros como eu que moram nas chamadas ¨comunidades¨ sabem que essa história jamais teria um fim, especialmente porque os envolvidos estão em seus escritórios particular pagos por nós ¨presos¨ sob custódia do Estado corrupto.
eu e minha prima queria assistir o filme mais nesse shopptimer so deixa quem tem 16 anos porico eu vui no shopptimer do tucuruvi e vi o filme por que la eu posso por que tenho 14
Apesar de ser uma comédia, percebi que o filme faz enormes críticas à realidade que estamos vivendo nos dias de hoje. A mãe Edna em uma tentativa de “negociar” a vinda de seu filho Julio para a casa acaba entrando em uma fria, levando para casa 20 kg de cocaína, que pertence ao traficante que dizia estar com seu filho. Porém, entre toda esta confusão o outro filho, Sílvio vende parte da cocaína, e acaba criando uma “boca” dentro de sua própria casa. Se não bastasse isso, policiais entram para este “negócio” exigindo 50% dos lucros e em troca não denunciaram os donos da casa. Nós estamos vivendo uma época em que policiais estão se tornando cada vez mais temidos, chegando a se confundir com os próprios bandidos, eles se envolvem no tráfico, aceitam propinas e tantas outras coisas não éticas; por esta razão acredito que o filme vem fazer uma crítica, e também mostrar a sociedade a que estamos inseridos, e que muitas vezes nós não queremos abrir os próprios olhos acreditando que fatos tão próximos não possa nos atingir, e então não fazemos nada para mudar este quadro. Eu ainda continuo com minhas “defesas” ao cinema nacional, e mais uma vez ele vem mostrando algo que está tão próximo de nós, e acredito que quando você assiste a um filme com um olhar crítico você enxerga mais do que o produtor quis mostrar, e eu percebo que cada vez eu venho desenvolvendo um olhar mais crítico em relação a todo filme que vejo por isso esse apresso com o cinema brasileiro, que para mim mostra a veracidade do que acontece conosco, e afinal, é feito por pessoas que vivenciam todos os dias essa realidade.
Julio (Pedro Nercessian) sumiu. Não voltou para casa, não deu notícia, sequer deixou um bilhete à sua doce mãe, D. Edna (Lília Cabral), e ao rigoroso Sr. Eustáquio (Dudu Sandroni), militar reformado. Aflita depois de horas de espera, D. Edna vai à delegacia denunciar o desaparecimento ao delegado J. Rui (Augusto Madeira), com J de Jilberto. Cada vez mais convencida de que se trata de sequestro e ignorada pelo desagradável delegado, resolve arregaçar as mangas e procurar o Julio com seu próprio suor. Com uma trama ágil, bem costurada e inusitada,Julio Sumiu é uma comédia de erros frenética, capaz de provocar gargalhadas e surpreender com um final inesperado. Enfim o filme é muito bom e eu recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade