Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cinema com Rapadura
por Erik Avilez
É desta forma que”Guerra Infinita” não se pretende um filme, mas um evento, sendo muito bem-sucedido em seu intento. Após uma jornada de bilhões de dólares investidos e muitos mais faturados, o universo Marvel encontra o seu fim – sendo este, claramente, apenas mais um começo.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo Bazarello
"Vingadores: Guerra Infinita" é pretensioso, mas é uma ambição positiva, principalmente quando se consegue estar à altura de sua expectativa. Existem consequências aqui, e conclusões estarrecedoras.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Boston Globe
por Ty Burr
Com grandes expectativas vem uma grande responsabilidade, para cunhar uma paráfrase, e se você é um fã profundo e obstinado - se o termo "Marvel Cinematic Universe" acelera seu sangue - então este filme vai parecer uma recompensa há muito prometida.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
CineClick
por Daniel Reininger
Uma coisa que faz melhor em relação aos outros filmes do universo é a certeza de que a derrota pode mesmo acontecer e isso significaria o maior genocídio da história do universo. Quando as mortes começam, é difícil não sentir a opressão de saber que o fim está chegando.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Collider
por Matt Goldberg
Não dá para negar que "Guerra Infinita" tem coisas demais. Se você embarcar, pode ser divertido. [...] E mesmo assim, o filme é como um planeta vazio. Ele suga tudo para a sua órbita, mas não existe nada dentro.
A crítica completa está disponível no site Collider
Críticos.Com.Br
por Octavio Caruso
A primeira hora é empolgante, equilibrando bem o humor, o drama e o senso de aventura. No segundo ato, a partir da ida dos heróis para Wakanda, o ritmo é quebrado, algumas situações exploradas de forma rasa acabam prejudicando a fluidez, mas o interesse se renova nos últimos trinta minutos.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Se existe esperança, ela não se desenha nessa aventura sem fim. O curioso é que, de alguma forma, o filme metaforiza o estado do mundo. Em toda parte há um racha tão grande que cada grupo prefere apostar na destruição. Tolerância zero.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Atenção, pois. "Vingadores: Guerra Infinita" propõe-se a ser diversão de massas, leve e descompromissada, mas, a seu modo, exige quase tanto quanto um filme mais complexo do circuito de arte.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Rodrigo Scharlack
É uma pena que o filme venha com confirmações de que mais filmes existirão, ou poderia ser um belíssimo final. Mesmo o público que não é tão fã da Marvel, deve se divertir bastante.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Thiago Romariz
É admirável a capacidade de "Guerra Infinita" de tornar o vilão o melhor traço de um filme que tinha tudo para ser o palco principal dos heróis. Thanos rouba a cena de forma inesperada, com personalidade e sem a loucura desvairada de vilões típicos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Plano Crítico
por Gabriel Carvalho
O que difere "Guerra Infinita" de outras incursões, mais perigosas e até falhas nesse quesito, é um humor que nunca subtrai do que se está sendo construído como carga dramática.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Há mortes chocantes, muita ação e emoção. Embora o humor também seja um ponto forte – contribuição do time Guardiões da Galáxia -, é inevitável a sensação de choque e desemparo ao final.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por Tim Grierson
Embora os filmes independentes desses super-heróis tenham seus próprios estilos, Vingadores: Guerra InfinitaI os une perfeitamente - enquanto, no início, sugere quem são os demônios violentos e sádicos que Thanos e seus capangas são.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Guardian
por Peter Bradshaw
Em teoria, todos esses super-heróis abarrotados em um único filme deveriam desencadear a lei do retorno decrescente [...] E, ainda assim, de alguma forma, em sua pura excitação, funciona. É apenas um filme [...] assistível, totalmente confiante em sua mitologia auto-criada e maleável.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
No momento em que o relacionamento de Thanos e Gamora realmente entra em foco, o filme muda completamente, o clima de diversão é substituído para uma tragédia clássica, algo muito relevante para um filme derivado de histórias em quadrinhos.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Rodrigo Perez
Agora a coisa fica séria. A Marvel não faz as coisas pela metade aqui. Não é a narrativa mais sofisticada da Marvel - caras malvados coletando pedras, caras bonzinhos prevenindo o apocalipse [...], mas é intensa.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Owen Gleiberman
De todas as coisas que já aconteceram em um filme de MCU, haverá muita conversa sobre o fim de “Infinity War”. É escuro e assustador e, à sua maneira, arriscado e chocante. Algum dos nossos queridos personagens morrem? Bem, sim.
A crítica completa está disponível no site Variety
Ccine10
por Kadu Silva
Cada grande núcleo equilibra humor e o drama de uma forma muito orgânica dentro da história principal, as piadas e as cenas de emoção são marcantes e relevantes para o desenrolar da narrativa.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Os momentos finais de “Infinity War” são assombrosos, impactantes e misteriosos, levando-nos a um lugar quase desesperado, mas é claro, deixando a porta aberta para um segundo capítulo maior e possivelmente ainda mais ambicioso.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
É um filme muito mais sobre o arquétipo do herói contra o drama individualista de romance moderno do vilão, que acaba tendo que competir com as muitas cenas de ação que muitas vezes tornam-se redundantes. É uma luta atrás da outra, uma luta atrás da outra, e tudo é sobre as Jóias do Infinito.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Alysson Oliveira
É de se perguntar se realmente é necessário juntar tantos personagens num filme só. Enquanto uns assumem o posto de protagonistas boa parte do tempo, [...] alguns parecem existir apenas para serem irritantes, como o Homem-Aranha e Peter Quill/Star Lord.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Folha de São Paulo
por Rodrigo Salém
O filme funciona como um “O Império Contra-Ataca” do Universo Marvel. É sombrio, emocionante e inesperado em diversos momentos. Serve como um final digno para os dez anos do estúdio.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por A. O. Scott
Vingadores: Guerra Infinita é a primeira metade da última parte da série e termina com uma premonição de finalização. Suas insinuações de pesar e terror parecem astutamente sintonizadas com o que está acontecendo no mundo real e inóspito.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Rubens Ewald
por João Felipe Marques
Por hora, deve satisfazer a todos aqueles que já acompanham este universo e se sentem parte dele. Já para todos aqueles que não costumam se empolgar com filmes da Marvel Studios, não é aqui que serão convencidos de que estas franquias merecem sua atenção.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen Rant
por Molly Freeman
Thanos ainda não parece um antagonista plenamente desenvolvido e simpático. Quanto ao resto do elenco, os roteiristas fazem questão de garantir que mesmo aqueles que não ganham arcos narrativos tenham suas presenças notadas.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
ScreenCrush
por Matt Singer
Se você for fã desses personagens e estiver torcendo por seus destinos, você vai ficar muito empolgado. [...] Mas é melhor gostar muito deles, porque o que está faltando aqui são momentos em que o filme apenas respira.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Télérama
por Frédéric Strauss
Sob efeito de uma espécie de aura trágica, a mais recente parte da "Guerra Infinita" seduz de verdade. Aos olhos, a insustentável leveza dos super-heróis faz um filme vibrante e impõe respeito.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Washington Post
por Michael O'Sullivan
"Infinity War" é grande, tempestuoso e corajoso, levando os espectadores a lugares que eles não estão acostumados a ir. Se Thanos acaba recebendo tudo o que ele quer é uma coisa. Mas o público deve ser avisado que provavelmente não o fará.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Critikat.com
por Benoît Smith
É uma novela cujas páginas e capítulos viram rápido demais, de tanto que se preocupa em fugir o mais rápido possível do essencial dos conflitos, ou permanecer apenas o tempo de uma piadinha.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cinema com Rapadura
É desta forma que”Guerra Infinita” não se pretende um filme, mas um evento, sendo muito bem-sucedido em seu intento. Após uma jornada de bilhões de dólares investidos e muitos mais faturados, o universo Marvel encontra o seu fim – sendo este, claramente, apenas mais um começo.
Cinepop
"Vingadores: Guerra Infinita" é pretensioso, mas é uma ambição positiva, principalmente quando se consegue estar à altura de sua expectativa. Existem consequências aqui, e conclusões estarrecedoras.
Boston Globe
Com grandes expectativas vem uma grande responsabilidade, para cunhar uma paráfrase, e se você é um fã profundo e obstinado - se o termo "Marvel Cinematic Universe" acelera seu sangue - então este filme vai parecer uma recompensa há muito prometida.
CineClick
Uma coisa que faz melhor em relação aos outros filmes do universo é a certeza de que a derrota pode mesmo acontecer e isso significaria o maior genocídio da história do universo. Quando as mortes começam, é difícil não sentir a opressão de saber que o fim está chegando.
Collider
Não dá para negar que "Guerra Infinita" tem coisas demais. Se você embarcar, pode ser divertido. [...] E mesmo assim, o filme é como um planeta vazio. Ele suga tudo para a sua órbita, mas não existe nada dentro.
Críticos.Com.Br
A primeira hora é empolgante, equilibrando bem o humor, o drama e o senso de aventura. No segundo ato, a partir da ida dos heróis para Wakanda, o ritmo é quebrado, algumas situações exploradas de forma rasa acabam prejudicando a fluidez, mas o interesse se renova nos últimos trinta minutos.
Estado de São Paulo
Se existe esperança, ela não se desenha nessa aventura sem fim. O curioso é que, de alguma forma, o filme metaforiza o estado do mundo. Em toda parte há um racha tão grande que cada grupo prefere apostar na destruição. Tolerância zero.
O Globo
Atenção, pois. "Vingadores: Guerra Infinita" propõe-se a ser diversão de massas, leve e descompromissada, mas, a seu modo, exige quase tanto quanto um filme mais complexo do circuito de arte.
Observatório do Cinema
É uma pena que o filme venha com confirmações de que mais filmes existirão, ou poderia ser um belíssimo final. Mesmo o público que não é tão fã da Marvel, deve se divertir bastante.
Omelete
É admirável a capacidade de "Guerra Infinita" de tornar o vilão o melhor traço de um filme que tinha tudo para ser o palco principal dos heróis. Thanos rouba a cena de forma inesperada, com personalidade e sem a loucura desvairada de vilões típicos.
Plano Crítico
O que difere "Guerra Infinita" de outras incursões, mais perigosas e até falhas nesse quesito, é um humor que nunca subtrai do que se está sendo construído como carga dramática.
Preview
Há mortes chocantes, muita ação e emoção. Embora o humor também seja um ponto forte – contribuição do time Guardiões da Galáxia -, é inevitável a sensação de choque e desemparo ao final.
Screen International
Embora os filmes independentes desses super-heróis tenham seus próprios estilos, Vingadores: Guerra InfinitaI os une perfeitamente - enquanto, no início, sugere quem são os demônios violentos e sádicos que Thanos e seus capangas são.
The Guardian
Em teoria, todos esses super-heróis abarrotados em um único filme deveriam desencadear a lei do retorno decrescente [...] E, ainda assim, de alguma forma, em sua pura excitação, funciona. É apenas um filme [...] assistível, totalmente confiante em sua mitologia auto-criada e maleável.
The Hollywood Reporter
No momento em que o relacionamento de Thanos e Gamora realmente entra em foco, o filme muda completamente, o clima de diversão é substituído para uma tragédia clássica, algo muito relevante para um filme derivado de histórias em quadrinhos.
The Playlist
Agora a coisa fica séria. A Marvel não faz as coisas pela metade aqui. Não é a narrativa mais sofisticada da Marvel - caras malvados coletando pedras, caras bonzinhos prevenindo o apocalipse [...], mas é intensa.
Variety
De todas as coisas que já aconteceram em um filme de MCU, haverá muita conversa sobre o fim de “Infinity War”. É escuro e assustador e, à sua maneira, arriscado e chocante. Algum dos nossos queridos personagens morrem? Bem, sim.
Ccine10
Cada grande núcleo equilibra humor e o drama de uma forma muito orgânica dentro da história principal, as piadas e as cenas de emoção são marcantes e relevantes para o desenrolar da narrativa.
Chicago Sun-Times
Os momentos finais de “Infinity War” são assombrosos, impactantes e misteriosos, levando-nos a um lugar quase desesperado, mas é claro, deixando a porta aberta para um segundo capítulo maior e possivelmente ainda mais ambicioso.
Cineplayers
É um filme muito mais sobre o arquétipo do herói contra o drama individualista de romance moderno do vilão, que acaba tendo que competir com as muitas cenas de ação que muitas vezes tornam-se redundantes. É uma luta atrás da outra, uma luta atrás da outra, e tudo é sobre as Jóias do Infinito.
Cineweb
É de se perguntar se realmente é necessário juntar tantos personagens num filme só. Enquanto uns assumem o posto de protagonistas boa parte do tempo, [...] alguns parecem existir apenas para serem irritantes, como o Homem-Aranha e Peter Quill/Star Lord.
Folha de São Paulo
O filme funciona como um “O Império Contra-Ataca” do Universo Marvel. É sombrio, emocionante e inesperado em diversos momentos. Serve como um final digno para os dez anos do estúdio.
New York Times
Vingadores: Guerra Infinita é a primeira metade da última parte da série e termina com uma premonição de finalização. Suas insinuações de pesar e terror parecem astutamente sintonizadas com o que está acontecendo no mundo real e inóspito.
Rubens Ewald
Por hora, deve satisfazer a todos aqueles que já acompanham este universo e se sentem parte dele. Já para todos aqueles que não costumam se empolgar com filmes da Marvel Studios, não é aqui que serão convencidos de que estas franquias merecem sua atenção.
Screen Rant
Thanos ainda não parece um antagonista plenamente desenvolvido e simpático. Quanto ao resto do elenco, os roteiristas fazem questão de garantir que mesmo aqueles que não ganham arcos narrativos tenham suas presenças notadas.
ScreenCrush
Se você for fã desses personagens e estiver torcendo por seus destinos, você vai ficar muito empolgado. [...] Mas é melhor gostar muito deles, porque o que está faltando aqui são momentos em que o filme apenas respira.
Télérama
Sob efeito de uma espécie de aura trágica, a mais recente parte da "Guerra Infinita" seduz de verdade. Aos olhos, a insustentável leveza dos super-heróis faz um filme vibrante e impõe respeito.
Washington Post
"Infinity War" é grande, tempestuoso e corajoso, levando os espectadores a lugares que eles não estão acostumados a ir. Se Thanos acaba recebendo tudo o que ele quer é uma coisa. Mas o público deve ser avisado que provavelmente não o fará.
Critikat.com
É uma novela cujas páginas e capítulos viram rápido demais, de tanto que se preocupa em fugir o mais rápido possível do essencial dos conflitos, ou permanecer apenas o tempo de uma piadinha.