Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Emmanuela Oliveira
Nomes de peso do cinema de máfia, como Andy Garcia e Ray Liotta, em participações pequenas, mas substanciais, asseveram a credibilidade de “O Mensageiro”, longa com qualidades suficientes para figurar no filão de filmes que abrangem o jornalismo como tema...
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Chicago Sun-Times
por Glenn Kenny
A morte do jornal impresso e a morte do jornalismo são dois fenômenos diferentes, não alheios; se você é da opinião de que é tudo por causa da Internet, bem, "O Mensageiro" talvez tenha notícias perturbadoras para você - sobre as notícias que chegam até você e as que não.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Críticos.Com.Br
por Luiz Fernando Gallego
Bom exemplo de como um roteiro interessante e bem costurado [...], mesmo recorrendo a alguns clichês do gênero - e há também clichês na direção de Michael Cuesta em formato tradicional - pode render um bom filme.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
O Globo
por Mario Abbade
Tenso e eletrizante. [O diretor Michael] Cuesta tem ainda a perspicácia de deixar certas pontas em aberto, permitindo que o público tenha suas próprias conclusões sobre até que ponto o jornalista foi inexperiente, ingênuo ou desleixado em sua investigação.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Andrew Barker
O filme abre caminhos mais profundos e complexos do que ele tem tempo de realmente abordar. Mesmo assim, é um filme envolvente, duro e cerebral que cruza os caminhos entre a biografia, o suspense político e a fábula jornalística, conduzido pela melhor atuação de Jeremy Renner desde "Guerra ao Terror".
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineplayers
por Francisco Carbone
A impressão que dá é que o filme até aperta as teclas certas, mas que elas já tinham sido apertadas anteriormente por outras mais, menos ou mais habilidosas. Fica então a incrível história real pra contar...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Alysson Oliveira
Por mais que a história de Webb precise ser contada, quando [o diretor] começa a narrar a queda de seu protagonista [...], tropeça ao querer proferir grandes verdades sobre o jornalismo.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Critikat.com
por Quentin Le Goff
"O Mensageiro" mostra piedade pelo personagem de Webb, que deveria nos convencer de sua sinceridade. Mas Cuesta é esperto, e evita seguir totalmente este caminho. [...] Por pouco, ele consegue propor, assim como seu personagem roqueiro de bom coração, um ritmo que funciona.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
New York Times
por Manohla Dargis
Uma agradável e pulsante, apesar de formulaica ficção [...] As escolhas visuais do filme, incluindo todos os closes do rosto de Gary, como este recebe luz e sombras, ajudam a criar a sensação de que algo profundamente pessoal está em jogo.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Guardian
por Jordan Hoffman
É uma ótima história que produz cenas empolgantes. Mas o filme de modo geral [...] está cheio de furos. A montagem de recortes de jornal é deplorável [...] e muitos personagens aparecem simplesmente para fazer a trama caminhar até seu próximo conflito.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Nessa era de Internet e ampla revelação de documentos, grande parte do público não deve ficar muito animada em ver as maquinações fraudulentas do jornalismo antigo. Isso significa que um das melhores performances de Jeremy Renner provavelmente será vista por pouca gente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Jacques Morice
O filme não atinge (longe disso) a densidade empolgante de "Todos os Homens do Presidente": ele passa muito rapidamente por alguns fatos, passa tempo demais mostrando a família do herói. Felizmente, Jeremy Renner [...] se entrega com convicção ao personagem...
A crítica completa está disponível no site Télérama
Omelete
por Marcelo Hessel
Uma vez que a "verdade" precede a investigação no filme, em nome da denúncia e de um didatismo que tira de "O Mensageiro" seu potencial de suspense jornalistico, perde-se o prazer da descoberta.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Nomes de peso do cinema de máfia, como Andy Garcia e Ray Liotta, em participações pequenas, mas substanciais, asseveram a credibilidade de “O Mensageiro”, longa com qualidades suficientes para figurar no filão de filmes que abrangem o jornalismo como tema...
Chicago Sun-Times
A morte do jornal impresso e a morte do jornalismo são dois fenômenos diferentes, não alheios; se você é da opinião de que é tudo por causa da Internet, bem, "O Mensageiro" talvez tenha notícias perturbadoras para você - sobre as notícias que chegam até você e as que não.
Críticos.Com.Br
Bom exemplo de como um roteiro interessante e bem costurado [...], mesmo recorrendo a alguns clichês do gênero - e há também clichês na direção de Michael Cuesta em formato tradicional - pode render um bom filme.
O Globo
Tenso e eletrizante. [O diretor Michael] Cuesta tem ainda a perspicácia de deixar certas pontas em aberto, permitindo que o público tenha suas próprias conclusões sobre até que ponto o jornalista foi inexperiente, ingênuo ou desleixado em sua investigação.
Variety
O filme abre caminhos mais profundos e complexos do que ele tem tempo de realmente abordar. Mesmo assim, é um filme envolvente, duro e cerebral que cruza os caminhos entre a biografia, o suspense político e a fábula jornalística, conduzido pela melhor atuação de Jeremy Renner desde "Guerra ao Terror".
Cineplayers
A impressão que dá é que o filme até aperta as teclas certas, mas que elas já tinham sido apertadas anteriormente por outras mais, menos ou mais habilidosas. Fica então a incrível história real pra contar...
Cineweb
Por mais que a história de Webb precise ser contada, quando [o diretor] começa a narrar a queda de seu protagonista [...], tropeça ao querer proferir grandes verdades sobre o jornalismo.
Critikat.com
"O Mensageiro" mostra piedade pelo personagem de Webb, que deveria nos convencer de sua sinceridade. Mas Cuesta é esperto, e evita seguir totalmente este caminho. [...] Por pouco, ele consegue propor, assim como seu personagem roqueiro de bom coração, um ritmo que funciona.
New York Times
Uma agradável e pulsante, apesar de formulaica ficção [...] As escolhas visuais do filme, incluindo todos os closes do rosto de Gary, como este recebe luz e sombras, ajudam a criar a sensação de que algo profundamente pessoal está em jogo.
The Guardian
É uma ótima história que produz cenas empolgantes. Mas o filme de modo geral [...] está cheio de furos. A montagem de recortes de jornal é deplorável [...] e muitos personagens aparecem simplesmente para fazer a trama caminhar até seu próximo conflito.
The Hollywood Reporter
Nessa era de Internet e ampla revelação de documentos, grande parte do público não deve ficar muito animada em ver as maquinações fraudulentas do jornalismo antigo. Isso significa que um das melhores performances de Jeremy Renner provavelmente será vista por pouca gente.
Télérama
O filme não atinge (longe disso) a densidade empolgante de "Todos os Homens do Presidente": ele passa muito rapidamente por alguns fatos, passa tempo demais mostrando a família do herói. Felizmente, Jeremy Renner [...] se entrega com convicção ao personagem...
Omelete
Uma vez que a "verdade" precede a investigação no filme, em nome da denúncia e de um didatismo que tira de "O Mensageiro" seu potencial de suspense jornalistico, perde-se o prazer da descoberta.