Minha conta
    7 Caixas
    Média
    3,6
    publicações
    • Cinema com Rapadura
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Estado de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema
    • Variety
    • Cineweb
    • Omelete
    • Zero Hora
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema com Rapadura

    por Diego Benevides

    Um dos êxitos de “7 Caixas” é se permitir trabalhar com os clichês demasiadamente vistos em outros filmes, mas sem perder sua autenticidade. As substituições são bem pensadas, como a troca de carros de alta velocidade por carrinhos de mão ou a princesa pela plebeia. A revelação do que as caixas do título também acontece no momento certo...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    Não é todo dia que temos a chance de admirar um trabalho tão interessante como este vindo de um país com quase nenhuma informação cinematográfica. [...] Na verdade é um filme que fala da sobrevivência de uma maneira bem humorada e sem o ranço da extrema violência gerada pelo gênero favela movie.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Roberto Guerra

    Um filme urbano, movimentado, que conta com um dinâmico (mais não excessivo) trabalho de câmera e que fisga fácil o espectador com sua bem azeitada mescla de gêneros.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Apesar de deslizes (como alguns personagens francamente caricatos), Sete Caixas exibe um frescor e dinâmica exemplares. [...] A vida pulsa por si, e não tem necessidade de ser bonitinha para exibir sua força e plenitude.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    O Globo

    por André Miranda

    “7 caixas” não é apelativo em seu retrato social. Não há determinismo, nem uma tentativa de explicar todos os males do mundo em seus 100 minutos de duração. Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori simplesmente criaram uma trama esperta sobre os desafios de um garoto no microcosmo social de um mercado urbano. No Paraguai, claro.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    "7 Caixas" pode ser lido como crítica ao sonho de ascensão econômico e à sociedade de consumo, mas também é uma grande diversão feita nos moldes hollywoodianos. Ou seja, agrada gregos e troianos.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Variety

    por Robert Koehler

    Transformando o maior mercado público da capital do Paraguai em uma arena para um filme de ação esperto, ágil e bem construído, os diretores Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori constróem um entretenimento cheio de vida.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Com uma câmera e montagem ágeis, e direito a várias perseguições dentro do labirinto que é o mercado de Assunção, o filme encontra uma linguagem na justa medida do universo que procura retratar. Não é difícil torcer pelo jovem protagonista...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Ao se comportar como farsa [...], "7 Caixas" consegue se distanciar com sucesso da matriz que emula: torna-se não um filme que imita as fórmulas de Hollywood, mas que subverte essas fórmulas.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Com fotografia repleta de filtros, montagem ágil e trilha moderninha, "7 Caixas" a todo instante parece se colocar como um filme sobre o exótico – mais ou menos o que ocorreu com Quem Quer Ser um Milionário? (2008). Seus méritos, no entanto, também são marcantes: a ação e o suspense são conjugados com humor...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    "7 Caixas" se revela uma obra interessante, que em geral não deixa o comentário social se sobrepor à narrativa. No outro aspecto, o da emulação de gêneros, se mostra limitado. Mais do que os moldes da ação e do suspense, os diretores: câmera acelerada, ângulos inusitados, trilha sonora reiterativa.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top