Minha conta
    O Vendedor de Passados
    Média
    2,8
    publicações
    • CineClick
    • Zero Hora
    • Instituto Moreira Salles
    • O Globo
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    o filme é pautado por muitas reviravoltas, fato que pode desagradar aqueles espectadores aversos a histórias com tons mirabolantes, até fantasiosos. Entretanto, o roteiro consegue segurar bem o suspense e prender o público, dentro do possível, até o final.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    "O Vendedor de Passados" de Lula Buarque tem algumas provocações e uma dramaturgia composta de mais de uma camada de entendimento, mas no fim das contas é um filme leve, que se concentra na relação do personagem citado no título com uma garota misteriosa que se torna sua cliente...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Instituto Moreira Salles

    por José Geraldo Couto

    O que falta, a meu ver, é um empenho mais concentrado de construção da imagem e do ritmo, no rigor e no vigor da encenação. [...] O resultado final é um filme morno, agradável, com a competência e o bom gosto que são o padrão das produções da Conspiração Filmes...

    A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Na primeira metade da projeção, o diretor assina um entretenimento repleto de questões interessantes [...] Na segunda, o brilho diminui por causa da determinação em surpreender o espectador por meio de reviravoltas, intuito que permanece até o último minuto.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por André Zuliani

    O grande mérito no roteiro de Isabela Muniz é prender o espectador do início ao fim, mantendo os mistérios de Vicente e Clara (nome da identidade nova da personagem) durante os os três atos. Mas são tantos segredos que, no fim, soa um pouco exagerado.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    É saudável perceber essa vontade de obter algo inédito em uma seara – a do suspense dramático – ao qual não estão tão acostumados. O resultado pode ser irregular, mas acaba se justificando pelo novo que apresenta.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Almanaque Virtual

    por Emmanuela Oliveira

    São aproximadamente 80 minutos de projeção para dar conta de uma história que merecia mais tempo, pois pareciam grandes as chances de decolar. Fica claro que o quebra cabeça tornou-se complexo demais, um empecilho muito mal resolvido com a eliminação de algumas peças.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Cria-se aqui uma dubiedade: ao mesmo tempo em que a tecnologia pode recriar passados, um mundo hiper conectado pode apontar as inverdades da nova biografia. Esse é o buraco do argumento do filme, que dificilmente passará despercebido pela audiência.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    Todos os personagens parecem simulacros, desconfiamos de todos. Se tudo é manipulação, onde está a verdade? Pior: para que serve a verdade? Essas perguntas ficam sem resposta, pois o roteiro se perde, não aprofunda nada, revelando-se muito abaixo das possibilidades abertas pelo argumento.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top