Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinicius M.
11 seguidores
3 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 25 de maio de 2015
tinha uma ótima premissa um enredo interessante mas um final sem graça. pelo trailer espera se um ótimo filme de ação com um bom elenco, mas o resultado é tedioso.
Um filme sonolento e que faz proselitismo barato a respeito do drama da ditadura argentina. Não que a ditadura portenha não tenha sido cruel, mas eu queria era ver um Buarque de Holanda fazer uma critica à Cuba, por exemplo. No geral o filme é ruim demais!
O vendedor de passados é um drama nacional muito bom, há um certo suspense em certos momentos no filme. Lazaro Ramos e Aline Morais atuam muito bem, o filme possui uma excelente reviravolta no clímax. Provavelmente um dos melhores dramas nacionais do ano.
Com uma variedade de produções voltadas para comédia, não é comum um suspense brasileiro chamar a atenção do público. Longas recentes do gênero, como o ótimo O Lobo Atrás da Porta (2014) e Isolados (2014), voltaram a trazer algum destaque aos thrillers nacionais. Nesta onda, o diretor Lula Buarque de Hollanda traz a adaptação de O Vendedor de Passados, livro homônimo do angolano José Eduardo Agualusa.
O grande mérito no roteiro de Isabela Muniz é prender o espectador do início ao fim, mantendo os mistérios de Vicente e Clara (nome da identidade nova da personagem) durante os os três atos. Mas são tantos segredos que, no fim, soa um pouco exagerado. É válido que algumas respostas fiquem no ar para causar apreensão, mas a história se perde em meio a tantas reviravoltas. A salada de mentiras e verdades afasta a possibilidade de se envolver de fato com trama. Fica difícil manter o interesse pelos personagens sem que pistas sobre suas histórias sejam reveladas. Enfim é um filme que dentro das expectativas do cinema nacional é bom!
Totalmente desnecessária a cena de nudez de uma grávida logo no início do filme. Não tem nenhum sentido e promove uma nudez gratuita que não deveria ser exibida em um filme de classificação de 12 anos. Lamentável.
Senti que a temática poderia ser mais explorada, mais aprofundada. No final, fiquei com a sensação de falta da intenção dos personagens, tanto o Vicente em "criar passados" quanto a Clara em "ter um passado criado".
O filme, apesar de bem curto, tem uma história inteessante. Atores com exelente atuações e uma trilha sonora da qual gostei muito... Só lamento pela curta duração.
Filme interessante. Pelo trailer parecia ser muito bom, mas nao é tudo isso. Até a metade dele é muito interessante, mas acaba meio sem noção, parece que o filme fica meio incompleto.
O livro é muito bom (a história é fascinante), mas é decepcionante a falsa informação de estreia, pois, com essa já é a terceira* data informada... No meu entendimento isso é uma falta de respeito com o público.
*datas anteriores: Primeira janeiro de 2012, Segunda 20/12/2013, Terceira 08/05/2014
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade