Larissa não gosta mais de Mário. Leopoldo não sabe se vai ou se fica. Júlio ainda vive com a mãe. Simone cansou de ser prostituta. Vanise se lembrou o que significa ser mulher. Philipp não quer voltar para a Alemanha. Carol carrega um cemitério de lembranças. André quer fazer uma música diferente. Denise decide viver novas experiências. Nesse mosaico de relações humanas e situações cotidianas, homens e mulheres de diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo.
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
Nove Crônicas para um Coração aos Berros
Na penumbra
por Francisco Russo
Filmes corais têm algumas características bastante peculiares: trazem uma boa quantidade de personagens que, de alguma forma, acabam se relacionando – uns mais, outros menos –, apresenta uma série de histórias paralelas e, em alguns casos, não têm um grande clímax. Nove Crônicas para um Coração aos Berros segue à risca estas características, o que não significa que seja bom. Por mais que o diretor Gustavo Galvão siga as regras tão bem utilizadas por Robert Altman em filmes como Short Cuts - Cenas da Vida e Nashville, este longa-metragem de título poético carece do essencial para filmes neste estilo: uma boa história. Ou melhor, várias boas histórias.
Na verdade, a proposta do filme é tão abstrata que chega a ser difícil identificá-la. A ideia do diretor (e também roteirista) era que cada grupo de personagens tivesse a oportunidade de refletir em cena a angústia e o sofrimento, cada um ao
Ler a crítica
Trailer
Nove Crônicas para um Coração aos Berros Trailer Dublado
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade