Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Holger Madsen
6 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 4 de janeiro de 2025
Ao contrário do que alguns aqui disseram, eu não acho que esta refilmagem seja desprezível, horrorosa. Muito pelo contrário. Achei um entretenimento bastante interessante, principalmente para quem curte filmes de época mais “modernos”, com mais recursos tecnológicos de produção.
O Ben Hur original é um filmaço. Não há comparação possível pela profundidade do primeiro filme. As atuações são mais consistentes, as cenas - principalmente do Circo Máximo, são sensacionais para um filme tão antigo, os personagens são mais densos - muito em razão das quase quatro horas de filme, que possibilitam desenvolver a história sem ter que correr com o enredo).
Todavia, o filme de 2016 vale MUITO pelo entretenimento. Gostei muito da construção de época - algo sempre delicado em um filme que se passa há 2.000 anos. As roupas dos soldados de Roma são ricas, assim como as cenas da cidade. O mesmo vale para Jerusalém. Os computadores de hoje em dia possibilitam esta recriação de maneira muito convincente.
Pecado, pecado mesmo, foi alterarem o final do filme. Fazendo um esforço para não dar nenhum spoiler, a nova versão peça imensamente em querer mudar o fim do épico. Uma pena. Não fosse isso, eu daria nota 4.
Ah, vale dizer. A presença de Rodrigo Santoro no filme é rasa, o que também é uma pena. Deram ao Jesus desta versão mais recente um papel um pouco maior que o da primeira versão. Mas seria preciso muito mais capacidade de atuação para fazer deste um personagem mais importante.
Um bom filme, com muito boa cena de uma corrida de bigas emocionante. Ah, tá, uma corrida de bigas como a mostrada, só mesmo com os efeitos especiais de Hollywood. Ora, Hollywood faz muitas proezas com...Vingadores por exemplo; e com Gardiões da galáxia; com O regresso; então, porque não com uma corrida de bigas? O filme é ótima diversão, a despeito de algum sanguinho. Leva 5 estrelas!
Ótimo filme. Merecia ter sido melhor recebido por público e crítica. Atuações muito boas, destaque para Rodrigo Santoro. Boa direção, cenas e cenários muito bons. Gostei muito da experiências de assistir, mesmo alguns anos após o lançamento.
Ben Hur “remake” é a prova viva que não devemos nos pautar pelos críticos. Não sou um grande fã de “remakes”, salvo casos isolados, eles nunca impressionam como os originais. Ben Hur é um desses casos isolados. Embora o filme de 59 seja genial, superlativo, certamente o filme de 2016 tinha um missão muito difícil em superar o icônico de 1959, e de fato não o fez. Mas diferente do publicado exaustivamente pelos críticos, não é um filme ruim, na verdade é muito bom por sinal. As interpretações são convincentes, a história mais enxuta, deixa o telespectador sempre curioso do que acontecerá e as cenas de ação são muito boas, chegam a ser tensas as vezes. O filme é bem diferente do que eu assisti uns 20 e tantos anos atrás, mas se vc não for crítico de cinema nem um intelectual metido a besta, assista, certamente vc gostará. PS Demorei 4 anos pra assisti-lo por conta de críticas infames.
Gostei muito desta versão. Aos olhos de quem não assistiu o primeiro Ben-Hur será uma ótima história, bom desenvolvimento, boa atuação. Um filme dinâmico e de qualidade. No entanto, pessoas que viram um dos melhores filmes de todos os tempos, vai estranhar. Ainda mereceu minhas 5 estrelas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade